Games,Geek

Pai hackeia jogo do Donkey Kong para filha jogar com princesa ao invés do Mario

12 mar , 2013   Video


Candidato sério a pai do ano.

Por Matheus Gonçalves

Depois de jogar Donkey Kong com sua filha, o geek Mike Mika’s (Maique Maicas, para os íntimos) percebeu que a garotinha estava um pouco decepcionada. O motivo? Ela queria poder jogar com a princesa e não com esse encanador bigodudo sem graça (sacrilégio!) que na época nem Mario se chamava ainda. Era conhecido como Jumpman (e foi nomeado Mario por causa do dono do prédio que a Nintendo alugou nos EUA e aquela história toda. Se não souber, me pergunta nos comentários que eu explico).

“Minha filha de 3 anos e eu jogamos muitos games juntos. O que ela mais gosta é o Donkey Kong. Dois dias atrás ela me perguntou se ela poderia jogar com a princesa, afinal, ela já tinha jogado com a Princess Toadstool em Super Mario 2 e naturalmente assumiu que ela poderia fazer a mesma coisa neste jogo. Eu tentei explicar que o jogo não era bem uma franquia do Mario, que não seria possível. Ela então ficou bem decepcionada. Então? O que eu poderia fazer?”

Bom, o que Mike fez? A mesma coisa que faria qualquer pai: Disse para sua filha de 3 anos: “A vida é dura, você não vai ter tudo o que você quer!” hahahah mentira. Ele recodificou o jogo, para que a personagem principal fosse a princesa Pauline, que teria que resgatar o encanador viciado em poção Gummy.

Ele abriu a ROM, e fez um replace do Mario com a Pauline, incluindo os sprites de movimentos.

E agora a pequena é feliz jogando seu jogo preferido, com sua personagem preferida.



Send this to friend