Games

Nintendo ataca Wii em propaganda do Wii U

25 mar , 2013  


Wii U vende pouco e isso pode estar sendo causado por falhas de marketing.

Por Matheus Gonçalves

A Nintendo já percebeu que o novo console Wii U não está vendendo bem. Os números são alarmantes, o que começou a fazer a empresa se mexer em busca de melhores resultados.

Acontece que, como o host da GTTV Geoff Keighley comentou no Twitter, a nova campanha da Nintendo nos EUA, feita através folhetos, tenta mostrar quão legal é o novo videogame e evidenciar suas características, comparando suas características com, pasme, as do Wii.

Ou seja, em vez de compará-lo com um aparelho concorrente, como o PlayStation 3 ou o XBOX 360, a companhia usa de fogo-amigo e ataca a si mesma.

wiiuvswii

Como afirma o site TechCrunch, e pra não dizer que não estamos sendo justos, sabemos que o principal rival do Wii U é mesmo o Wii, apesar de serem plataformas diferentes.

Mas ainda assim, foi um senhor tiro no pé. Convenhamos, não há muita gente interessada no novo videogame de “duas telas” da Nintendo. Qualquer pessoa que já testou sabe que ele é ~OK~, algo bacaninha, nada além disso.

Colocar lado a lado os dois videogames, pode afastar ainda mais os clientes da empresa. Se alguém não foi com a cara do Wii U, e vê que a própria empresa está dizendo que o Wii é pior que ele, então pode ser o momento de migrar para a Sony ou Microsoft em busca de qualidade.

E, uma vez que isso foi impresso e distribuído, pode ser transformado em pôster e pendurado na parede dos departamentos de marketing para mostrar algo que NÃO DEVE ser feito.

Nintendo, por favor, faça uma pesquisa de mercado e conheça seus clientes.


, , , , , , , , , , , ,


Send this to friend