(Créditos: Rik Henderson/Pocket Lint)

Curiosidades,Geek

Escócia pode legalizar casamento Jedi

27 mar , 2013  


Que a Força esteja com vocês, até que a morte os separem

Por Matheus Gonçalves

O mundo é mesmo algo espetacular. A Internet está aí (e veio pra ficar, né gente?!) e quase que diariamente temos a impressão de alcançar o outro lado do planeta com um clique. Ainda assim, temos pequenos universos completamente diferentes coexistindo.

Enquanto no Brasil e nos Estados Unidos se discute a legalidade de casamento gay, em outros países isso continua sendo um tabu. Seja por preconceito, seja por pressões religiosas, ou ambos.

Alheio a tudo isso, a Escócia confirma que a maior demonstração de igualdade é respeitar as diferenças: O país está estudando aprovar o “Templo da Ordem Jedi” como uma religião oficial, com igualdade de direitos em relação às outras religiões.

 

(Créditos: Rik Henderson/Pocket Lint)

(Créditos: Rik Henderson/Pocket Lint)

 

Isso quer dizer que cerimônias de Casamento Jedi poderão ser feitas e a união será reconhecida pelo Estado e abençoada pela Força!

Segundo a BBC, o Casamento e a União Civil também poderão ser requeridas por grupos não-religiosos, como a Sociedade da Terra Plana (Flat Earth Society) e membros da Sociedade dos Cavaleiros Jedi, também conhecida como Templo da Ordem Jedi.

Isso pode soar como piada para alguns e certamente vai incomodar outros tantos, mas a religião Jedi é bem aceita. Na Inglaterra, por exemplo, é a segunda religião alternativa mais popular, com cerca de 175 mil pessoas que se declararam Jedis no Censo de 2012.

No Brasil, quando eu participei da pesquisa, eu disse que minha religião era Jedi, mas essa opção não existia no cadastro do handheld da moça. Uma pena.

Bom, se você quer ter um casamento Jedi, tenha um casamento Jedi, por que não? As meninas podem tentar alcançar o buquê usando a Força, e o bolo pode ser cortado com uma Lightsaber.

Porque, eu não sei se vocês concordam, mas eu acho que o número de Lightsabers presentes em um evento assim é diretamente proporcional ao sucesso deste casamento. É matemática simples.

 
(via Yahoo)
 


, , , , , , , , , , ,


Send this to friend