Representação da batalha do Abismo de Helm possui ainda 1700 bonequinhos LEGO.
Autor tem várias obras semelhantes, mas a riqueza de detalhes desta montagem é impressionante.
Por Matheus Gonçalves
Mike Doyle é um artista que usa peças LEGO para criar obras colossais. Casas Vitorianas, cidades inteiras, planetas, reinos medievais, e tantas outras ideias já foram montadas por ele com maestria. O cara é um gênio. E como todo gênio, ele é maluco. Já já você vai entender…
Sua mais nova escultura, se pudermos chamar assim, é possivelmente sua masterpiece. Doyle criou uma gigantesca cidade fictícia, que foi chamada de K’al Yne, Odan, usando mais de 200 mil peças LEGO, e dando uma absurda riqueza de detalhes.
Eu confesso que passei alguns minutos olhando para as imagens da obra, e cada vez que eu olhava, enxergava algo novo.
“K’al Yne, Odan” é a primeira escultura de uma série que o autor nomeou “Contato“, que pretende celebrar a vida inteligente do universo. E isso, disse ele, inclui as frases surpreendente das crianças de hoje em dia.
As próximas obras pretendem dar ênfase também à expansão da consciência, do amor e… bom, e do cuidado que os humanos tiveram em seus contatos com os extraterrestres, além de comemorar a… errr… comemorar a felicidade de nossos irmãos e irmãs que vivem nos mais remotos lugares do espaço (sic).
Que a força esteja com você, vida longa e próspera, telefone pra casa e quantas mais referências você imaginar.
Abaixo você confere mais imagens da nova série de montagens de Doyle:
Alien, Castelo, castle, Contact, Contato, Doyle, ET, Extraterrestre, LEGO, Mike Doyle, montagem, obra
Send this to friend