Games,Internet

Movimento pede personagens femininos em jogos da EA Sports

15 abr , 2013  


Todavia, apesar de muitos pedidos, a empresa adianta que não planeja criar games assim.

Por Matheus Gonçalves

Há alguns anos alguns grupos de pessoas tentam pedir para que a EA inclua personagens femininos em seus jogos, com ligas de futebol de mulheres, por exemplo. Mesmo assim, a empresa diz que ainda não é o momento.

Estes movimentos foram tomando força depois das Copas do Mundo de futebol feminino, que começaram há alguns anos. Nos Estados Unidos e Canadá, por exemplo, o futebol é muito mais popular entre as meninas.

 

hcVPgghuStXymvf-556x313-noPad

 

É por isso que uma garota chamada Fernanda Schabaraum, que vive em Boca Raton, na Flórida, iniciou uma petição online. É uma tentativa de dar força à essa voz.

O pedido deixa claro a ciência que jogos como o FIFA, mesmo apenas com jogadores do sexo masculino, possuem grande apelo mundialmente. Mas explica que o público feminino de futebol no continente norte americano é enorme e que outras equipes, como as seleções Brasileira e Alemã, também possuem jogadoras excelentes. A profissionalização de ligas com mulheres jogando futebol é cada vez maior no mundo todo, incluindo o Brasil.

 

Olimpiada-Cristiane-Maurine-Francois-LenoirReuters_LANIMA20120730_0029_26

 

Se você quiser assinar a petição, basta seguir o link chn.ge/16YEAFY, mas precisamos alertar que a EA pode não estar muito animada com a ideia.

Segundo o site Polygon, o executivo da EA, David Rutter, que é responsável pelo FIFA, disse no ano passado que este pedido é recorrente, vindo de fãs de diversos países nos quais o esporte tem algum tipo de público.

Mas completou: “Até o momento, nós não temos planos de incluir personagens mulheres no jogo“.

Eu entrei em contato com a EA tentando confirmar se esta informação ainda é válida para o FIFA 14, que pode ser apresentado ao público no próximo dia 17, mas até a publicação desta nota não obtivemos resposta.

Eu pessoalmente acharia legal poder jogar com a Marta na Seleção Brasileira. Não acho que seja possível, nem comercialmente viável, incluir todas as ligas femininas, mas as Seleções Nacionais sim.

E você, jogaria FIFA com personagens mulheres?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

 


, , , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend