Games,Geek

Você já parou pra pensar se os jogos do NES fossem feitos hoje em dia?

25 abr , 2013  


[Voz de vovô]: “Por que no meeeu teeeempo era tuuudo melhor…”

Por Matheus Gonçalves

Você sabe que está ficando velho quando você começa a dizer que no seu tempo as coisas eram muuuito melhores. Ou quando os cabelos brancos começam a se destacar. O que chegar primeiro.

Mas é inegável que os jogos de hoje em dia estão mais fáceis. Os gráficos são indiscutivelmente melhores, mas a enorme maioria dos jogos de aventura inclui o fator “for dummies“, com mensagens de ajuda, alertas, indicadores, e isso praticamente tira do jogador o fator (e a responsabilidade) da investigação.

 

hugues-johnson-if-nes-games-were-made-today

 

Para algumas pessoas isso pode ser bacana, mas eu pessoalmente não gosto.

Acho que o programador Hugues Johnson também não gosta. Ele estava escrevendo um artigo sobre a história da franquia The Legend of Zelda, e percebeu que a quantidade de mensagens dessa natureza tinha se tornado absurda, e decidiu brincar com a situação.

Johnson então criou esta série de imagens, mostrando como os clássicos do NES seriam hoje em dia se incluíssem estes irritantes pop-ups.

Zelda, Prince of Persia, Contra e Metal Gear se tornam chatos. De certa forma, isso até inibe as características que os tornaram memoráveis. Se alguém, algum dia, criar a versão ULTRA MEGA EASY para estes games, ela provavelmente será assim.

Isso sem contar na alfinetada que Johnson dá na indústria atual ao apontar que você precisa comprar créditos para jogar online, ou para adquirir pacotes de expansão.

Confira abaixo mais algumas das brincadeiras:

 

hugues-johnson-if-nes-games-were-made-today-2

 

hugues-johnson-if-nes-games-were-made-today-3

 

hugues-johnson-if-nes-games-were-made-today-4

 

hugues-johnson-if-nes-games-were-made-today-5

 

hugues-johnson-if-nes-games-were-made-today-6

 

[via Slashgamer]

 


, , , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend