Curiosidades,Games

Jogo simula duelo de faroeste multiplayer com o controle PlayStation Move

30 abr , 2013  


Sinta a tensão de andar com a contagem e vire-se para atirar em seus oponentes.

Por Matheus Gonçalves

Alguns de vocês devem se lembrar do jogo Red Dead Revolver, um Eastern em terceira pessoa desenvolvido pela Rockstar San Diego, publicado pela Rockstar Games e Take-Two Interactive na América do Norte e Europa, e pela Capcom no Japão, disponível para PlayStation 2 e Xbox.

Esse jogo tinha um modo de batalha que simulava os clássicos duelos de faroeste, daqueles nos quais os dois cowboys andam de costas e, em dado momento, se viram para atirar. Vencia quem ficasse vivo, se ficasse vivo.

 

quick-draw-ps-move-duel-game-by-greenfly-studios

 

Mas, não seria legal se você pudesse de fato executar os movimentos do duelo (sem armas, claro)? Então, esta é a ideia por trás de Quick Draw, um jogo multiplayer que utiliza o o controle PlayStation Move para emular os combates.

O Quick Draw está sendo desenvolvido pela Greenfly Studios. Um de seus projetistas, Stephen Morris descreve a mecânica e a história: Ao contrário de quase todos os games atuais, o player de Quick Draw não precisa ficar olhando para a TV ou controlar um personagem.

Em vez disso, ele apenas se movimenta e, no momento certo, se vira para mirar em outros jogadores, e é isso que deixa a brincadeira interessante.

O título possui três modos, mas o objetivo em todos eles é bem simples: Ser o mais rápido no gatilho.

Como você pode ver no vídeo abaixo, o vencedor é aquele cujo PS Move não fica vermelho após o “tiroteio”.
 

 
Os efeitos sonoros são muito legais, e criam a atmosfera do duelo.

A Greenfly está tentando viabilizar o lançamento do game não só para PlayStation, mas também para PC e Mac.

Não consegui essa informação, mas acredito (e espero) que um destes modos seja entre dois jogadores apenas. Numa dessas coisas que você deixa o controle no meio da sala e ambos precisam correr no final da contagem para pegar um controle e atingir o oponente antes. E se apenas um controle tiver “munição”, eles ainda teriam que disputar o PS Move correto, como em um filme de ação.

Imagino festas malucas com móveis quebrados e muita risada.

 
[via Greenfly Studios]

 


, , , , , , , , , , , ,


Send this to friend