De AT-AT a Bantha, essas fantasias fariam até Darth Vader suspirar de fofura.
Candidato do chamado Partido da Transparência começou tudo isso como uma piada.
Por Matheus Gonçalves
Alguns políticos do Brasil têm o péssimo hábito de querer nos fazer de palhaço (que me perdoem os representantes da classe. Dos palhaços). Em alguns casos, como o do Tiririca, o próprio ~artista~ se tornou deputado. E na Islândia, um deles se tornou prefeito, mas as diferenças são enormes entre os comediantes.
Jón Gnarr, que hoje é prefeito de Reykjavik (saúde), fez em 2010 toda sua campanha pelo Partido “Best Party” (uma brincadeira que pode significar Melhor Partido ou Melhor Festa), com promessas nonsense.
De forma sarcástica, ele pregava a transparência absoluta com coisas como “Seremos sinceros, mesmo quando desviarmos dinheiro”, com planos de governo que envolviam medidas como levar um urso polar para o Zoológico e ter um parlamento livre das drogas até 2020 (mesmo com seu mandato indo até 2014).
O cara é completamente maluco, mas as críticas eram pertinentes.
No último dia 27 o país teve novas eleições e, mostrando que não mudou nada, Jón Gnarr compareceu às urnas vestido de Jedi.
Entre outros fatores incomuns, Gnarr é viciado em Internet, em séries da HBO, já foi vocalista da banda punk The Dripping Noses, e na passeata pelos direitos dos homossexuais, ele se travestiu para apoiar a causa. RESPECT.
Acredito que ele o Obama são os políticos mais nerds de toda a história.
Enquanto isso, no Brasil, as coisas estão muito, mas muito sem graça.
[via Neatorama]
comédia, Comediante, Darth Vader, engraçado, Iceland, Islândia, Jedi, Jón Gnarr, maluco, nerd, Obama, política, prefeito, prefeitura, Reykjavik, Star Wars, Tiririca
Send this to friend