Curiosidades,Geek

Prefeito da capital da Islândia vai às urnas vestido de Jedi Knight

30 abr , 2013  


Candidato do chamado Partido da Transparência começou tudo isso como uma piada.

Por Matheus Gonçalves

Alguns políticos do Brasil têm o péssimo hábito de querer nos fazer de palhaço (que me perdoem os representantes da classe. Dos palhaços). Em alguns casos, como o do Tiririca, o próprio ~artista~ se tornou deputado. E na Islândia, um deles se tornou prefeito, mas as diferenças são enormes entre os comediantes.

Jón Gnarr, que hoje é prefeito de Reykjavik (saúde), fez em 2010 toda sua campanha pelo Partido “Best Party” (uma brincadeira que pode significar Melhor Partido ou Melhor Festa), com promessas nonsense.

 

jon-gnarr-mayor-of-reykjavic

 

De forma sarcástica, ele pregava a transparência absoluta com coisas como “Seremos sinceros, mesmo quando desviarmos dinheiro”, com planos de governo que envolviam medidas como levar um urso polar para o Zoológico e ter um parlamento livre das drogas até 2020 (mesmo com seu mandato indo até 2014).

O cara é completamente maluco, mas as críticas eram pertinentes.

No último dia 27 o país teve novas eleições e, mostrando que não mudou nada, Jón Gnarr compareceu às urnas vestido de Jedi.
 

mayor

 

Entre outros fatores incomuns, Gnarr é viciado em Internet, em séries da HBO, já foi vocalista da banda punk The Dripping Noses, e na passeata pelos direitos dos homossexuais, ele se travestiu para apoiar a causa. RESPECT.

 

mayor-of-reykjavic-jon-gnarr-pride-parade-drag-queen

 

Acredito que ele o Obama são os políticos mais nerds de toda a história.

Enquanto isso, no Brasil, as coisas estão muito, mas muito sem graça.

 

[via Neatorama]

 


, , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend