Curiosidades,Tecnologia

Projeto da arma feita com impressora 3D já passa dos 100 mil downloads

9 Maio , 2013   Video


O modelo usado para produzir uma arma de plástico com impressora 3D já foi baixado mais de 100 mil vezes desde que foi disponibilizado online, no início desta semana.

Por Matheus Gonçalves

Acho que a maioria de nós lemos a respeito de um projeto de impressora 3D que permite construir seu próprio revolver em casa, certo? Pois é. No começo desta semana a Defense Distributed, empresa responsável pelo produto, publicou nesta semana um video mostrando que a arma funciona SIM, e disponibilizou o arquivo para qualquer um baixar na internet.

 

liberator41

Créditos: Forbes

 

Segundo a Forbes, os números já passam dos 100 mil downloads, com grande destaque para acessos dos países Estados Unidos, Espanha, Brasil, Alemanha e Reino Unido.

Nesta Ordem. Em dois dias. Exato!

A empresa alega que os a Liberator, nome que recebeu a arma, é mais popular que qualquer outro produto já feito pela Defense Distributed, como o corpo de uma AR-15 ou partes de uma AK-47.

Essa definitivamente foi o arquivo mais bem recebido por nossos consumidores” – diz Haroon Khalid, um dos desenvolvedores da companhia. “Eu não acho que nenhum de nós previa que teríamos tantos acessos” – supreende-se.

É, mas já tem gente querendo dar fim a isso. O senador californiano Leland Yee disse que ele quer instaurar uma lei para parar a produção de armas de fogo com impressoras 3D.

Eu planejo introduzir uma legislação que vai garantir a segurança pública e parar com a criação de armas de fogo que possam ser invisíveis aos detectores de metal, ou que possam ser feitas sem a verificação de antecedentes criminais” – disse o senador.

Os congressistas de New York Steve Israel e Chuck Schumer também estão buscando apoio para aprovar uma lei adicionando este tipo de armamento na lei contra armas não detectáveis.

 

liberator_2

Créditos: Forbes

 

Mesmo com tanto furor entre os brasileiros, nenhuma lei foi discutida ainda.

[via BBC]

 


, , , , , , , ,


Send this to friend