Games,Geek

Geek faz em casa uma máquina arcade inspirada no NES

14 Maio , 2013  


Configuração de hardware permite jogar desde os clássicos de 8-bit até os jogos mais atuais.

Por Matheus Gonçalves

Um usuário do Reddit postou na rede as fotos de seu projeto pessoal nerd: Uma máquina arcade inspirada no Nintendinho, construída em casa, no melhor estilo faça-você-mesmo.

 

nintendo-nes-arcade-cabinet-by-mystery_smelly_feet

 

O gabinete teve toda a parte externa dedicada a homenagear o clássico console da Nintendo, mas seu interior guarda um PC, com processador Intel i5 de 3.2 GHz, 16 GB de memória RAM, placa de vídeo GeForce GTX 660 com 2 GB de memória e HD de 2 TB.

O rapaz, que atende pela delicada alcunha de mystery_smelly_feet, algo como “O misterioso pé fedido“, adicionou um console com os botões e dois manches, conectados a uma placa IPac 2 (não confundir com iPad 2), que recebe e direciona os comandos.

O monitor é na verdade uma TV de LED de 32″ e o sistema de som foi feito com alto-falantes surround, destes parecidos com os que a Logitech costuma colocar no mercado.

O geek recebeu ajuda do pessoal do fórum Arcade Controls. E para quem se interessou no projeto, ele avisa que comprou boa parte dos componentes nos sites Suzo-Happ e Paradise Arcade.

Para completar o time, a arte veio de um ilustrador do deviantART, identificado como BLUEamnesiac.

Eu sei, parece uma salada de conceitos, com videogame 8-bit, fliperama, computador atual, mas com certeza o resultado ficou muito interessante. E de certa forma é uma síntese do poder de compartilhamento de informações que a Internet pode trazer.

Abaixo você confere mais imagens do projeto:

 

nintendo-nes-arcade-cabinet-by-mystery_smelly_feet-2

 

nintendo-nes-arcade-cabinet-by-mystery_smelly_feet-4

 

nintendo-nes-arcade-cabinet-by-mystery_smelly_feet-5

 

nintendo-nes-arcade-cabinet-by-mystery_smelly_feet-6

 
[via Joystiq]  


, , , , , , , , , , , ,


Send this to friend