Games,Geek

Todos os items originais de Legend of Zelda impressos em 3D

15 Maio , 2013  


Set completo tem 32 peças que vão trazer sua memória para a vida real com muito saudosismo.

Por Matheus Gonçalves

Sei que muitos dos players de hoje em dia avaliam a qualidade de um game de acordo com seu nível de detalhe gráfico. Não há mal algum nisso, mas alheio à essa linha de raciocínio, é preciso dizer que Legend of Zelda foi um dos maiores jogos da história dos videogames. Se você nunca jogou, faça esse favor a você mesmo, nem que seja usando um emulador. E termine todas as quests.

 

3d-printed-zelda-items-1

 

Existem muitos fãs de Zelda por aí. É o caso deste misterioso blogueiro (pois ele prefere não revelar sua identidade), que escreve para o Hyrule Foundry: ele resolveu trazer para o mundo real os itens que Link usa no decorrer do jogo, utilizando uma impressora 3D.

O conjunto todo tem 32 peças, incluindo espadas, bombas, bumerangues, anéis, pergaminhos, escadas e tantos outros artefatos que ajudam você a atingir os objetivos propostos no game.

Nas palavras do criador:

Cada vez que eu tinha que coletar cada um destes itens, em vários lugares escondidos, cavernas, masmorras, eu queria poder segurar, pegar. E finalmente eu posso!” postou ele.

E ainda disse: “Quando eu empunhei a espada de madeira, eu disse: ‘É isso! A espada que iniciou tudo isso, a primeira espada a testemunhar o surgimento do Link!’ Eu estou muito satisfeito com o resultado e pronto para compartilhar isso com vocês, meus amigos fãs de Zelda.” Muito agradecido! 🙂

Veja abaixo mais imagens:

 

zelda-key

 

zelda-magic-book

 

zelda-magic-shield

 

zelda-map

 

zelda-sword

 

zelda-wand

 

3d-printed-zelda-items-2

 

No site Shapeways você pode comprar cada uma das peças separadamente, por aproximadamente US$ 11, ou o pacote completo, por US$ 320.

Sei que não é muito barato, mas ver estes itens assim, em 3D, me fez lembrar um pedaço da minha infância.

Na real, brincar com itens assim pode parecer mesmo uma brincadeira de criança. Deixar a imaginação ditar a trama, você, seus irmãos e/ou amigos, dando utilidade para cada um dos itens, olha que legal!

Se um dia eu tiver filhos, vou soltar este kit na mão deles e ver o que acontece. =)

 
[via Polygon]

 


, , , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend