Games,Geek

Remake de Rock’n’Roll Racing em 3D é absolutamente orgasmático

4 jun , 2013   Video


Game para PC, inspirado no clássico jogo de corrida dos anos 90, é puro saudosismo, mas em alta definição.

Por Matheus Gonçalves

Se você tem mais de 20 anos, possivelmente você já se digladiou com seus amigos jogando Rock’n’Roll Racing nos anos 90. Era uma mistura de corrida, com visão em terceira pessoa, nas quais cada um dos combates tinha como trilha sonora as melhores músicas do rock and roll já lançadas até então. Em Midi, claro. Mas era espetacular e deixou saudade. Vira e mexe eu ainda ligo meu Mega Drive pra jogar.

Pois aparentemente quatro game developers da Yard Team (Mother Russia!) também estavam sentindo falta do game e resolveram criar uma versão atual, chamada de Rock’n’Roll Racing 3D.

A primeira pergunta que me vem à cabeça é: Tá, e a trilha sonora? Ela vem com 15 faixas padrão, e você vai poder trocá-las pelas músicas que você quiser. Mas pra deixar ainda mais legal, os produtores (indepententes!) estão convidando bandas do mundo todo para enviarem seus arranjos instrumentais, que poderão fazer parte do lançamento oficial de Rock’n’Roll Racing 3D.

A princípio, o jogo está sendo desenvolvido para PC (Windows), com VC 2008, DirectX9 e com a engine Rock3D. A narração é em Inglês (com sotaque Russo… Mentira, é a voz do Larry!!) e, evidentemente, Russo. Dá pra jogar em rede, com até quatro jogadores, mantendo a mecânica do título original.

Confira abaixo mais screenshots do jogo (clique nas imagens para ver com zoom):

screen15

screen17

screen11

screen20

screen32

screen25

screen33

screen34

 
Você pode ajudar o projeto com as músicas, com arte, level concepts ou apenas com uma doação. Para isso, visite o site oficial do game. Assim que o jogo estiver disponível para download, eu aviso vocês.
 
Agradecimentos aos amigos Shoometsu e Henrique Ulbrich pela dica.
 
 
 


, , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend