Curiosidades,Geek

Programador larga emprego para viver em uma barraca no meio do mato

11 jun , 2013  


Desaconselho qualquer pessoa a fazer isso, é bom que fique claro, mas vale a pena conhecer a história…

Por Matheus Gonçalves

Este é Thomas Backlund, um empreendedor, um programador e morador de rua por escolha própria. Atualmente ele vive em uma trilha no meio de Sörmlandsleden, perto de Estocolmo, na Suécia.

 

Backlund

 

Segundo descrito em seu site, Backlund pediu demissão do emprego em uma empresa de médio porte, abandonou seu apartamento e foi viver em uma barraca, sem endereço fixo, fazendo seus próprios horários. Por segurança, ele muda o acampamento de lugar duas vezes por semana.

Hoje a noite, na verdade, eu estou abrigado em frente a um lago imóvel e lindo, com uma pequena fogueira e vendo o Sol se pôr. No meu colo, o meu laptop.” – descreveu o aventureiro.

 
Backlund-Laptop
 

Ele é um desenvolvedor que abandonou uma promissora carreira para se dedicar à sua startup em tempo integral. Tudo funciona à base de baterias externas que são recarregadas por painéis solares Brunton 62. Forno, lanterna, tudo. O kit todo, mais a tenda, são levados em uma gigantesca mochila e pesa mais de 32 Kg. E, mesmo sabendo que não é um dia a dia nada prático, ele prefere assim:

Computador, floresta, baterias… complicado? Talvez fosse mais racional continuar no apartamento e buscar uma forma de cortar os custos? Bem… racional e certo às vezes não combinam.” E completa: “Eu não tenho apartamento, nem emprego, nem salário, Ainda assim eu estou exatamente onde eu deveria estar. Estou no meu caminho, meus instintos dizem isso“. 🙂

 
Backlund-Backpack
 

Ele ainda mantém o carro para qualquer eventualidade e nas raras situações nas quais ele precisa voltar à cidade: “Ah, qual é? Você nunca viu um dragon-slayer sem um cavalo!” – brinca o jogador de Skyrim.

Tudo indica que quando ele finalmente terminar de codificar o que quer que seja que ele está fazendo, e assim que a empresa passar a funcionar mesmo, ele volte a ter uma vida convencional.

Além disso, ele vai precisar mostrar o produto para os investidores, se quiser levantar algum financiamento para sua ideia. E, apesar de quase todo mundo estar apoiando Backlund nesta empreitada, negócios são negócios e nem todo mundo costuma arriscar tanto assim.

Não deve ter sido nada fácil tomar uma decisão como essa. O nível de adrenalina deve ser alto constantemente. Ele deve se questionar, deve estar tendo tempo suficiente para repensar sua trajetória, e há muito valor nisso.

 
Backlund-Forest
 

Não, não recomendo que ninguém faça o mesmo, largue tudo e vá viver no meio do mato como este programador fez. Mas para ele parece estar funcionando. Veremos se tal aventura deu resultado quando ele surgir com sua ideia comercialmente pronta buscando auxílio financeiro para colocar a empresa nos trilhos.

Se der certo, o empreendedorismo falou mais alto e que o negócio tenha muito sucesso. Se não der, ao menos ele vai ter muita história pra contar.

Isso me lembra que eu preciso tirar férias. Quem trabalha não tem tempo pra ganhar dinheiro.
 
[via thomasbacklund.com]  


, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend