Curiosidades,Geek

Toyota revela conceito de carro que pais e filhos podem montar e dirigir juntos

14 jun , 2013  


Não, não é um carro feito de LEGO, é um carro de verdade!

Por Matheus Gonçalves

Este é um carro feito pela Toyota, que vem com peças de montar e um manual de instruções. E você vai precisar lê-lo com bastante cuidado.

 

cmt_130610_03__mid

 

Trata-se de um conceito, chamado Camatte57s, desenhado e projetado com o intuito de aproximar pais e filhos, já que o incentivo é justamente que a família o construa juntos. E claro que esta versão foi inspirada em outro conceito, o Camatte, lançado ano passado.

Meu primeiro pensamento foi: “Ah tá! Eles tão é buscando uma forma de diminuir custos, passando o ônus da montagem para o cliente! Espertinhos…” – Mas não, aparentemente este é mesmo um brinquedo de montar, mas pra ser feito com a supervisão dos pais.

Não dá pra falar que este é um carro conversível, pois ele não tem teto, não é algo opcional. Seu desenho tem a pegada dos antigos Roadster, acolhe até três pessoas ao mesmo tempo e tem motor elétrico.

Não sei o que o departamento nacional de trânsito vai dizer sobre isso, mas a Toyota afirma que qualquer garoto ou garota consegue dirigir sem problemas. Eles aconselham que isso seja feito com algum adulto ao lado, e sempre no jardim ou vias isoladas do trânsito convencional.

 

cmt_130610_05__mid

cmt_130610_04__mid

cmt_130610_02__mid

cmt_130610_01__mid

 
A empresa vai levar o Camatte57s ao evento International Tokyo Toy Show 2013, na área Kids Life, ficando exposto entre os dias 13 e 16 de junho.
 
[via NY Daily]  


, , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend