Curiosidades,Games

Jogador de League of Legends está preso há meses por piada infeliz

28 jun , 2013  


Ele deve se arrepender à cada dia que ele passa atrás das grades por algo tão sem sentido…

Por Matheus Gonçalves

Um adolescente do Texas está na cadeia desde março, podendo ter que cumprir sentença de até 8 anos, por causa de uma piada que ele fez em um grupo de jogadores de um RPG online.

 

League-of-Legends-e1372434265781

 

Em fevereiro deste ano, Justin Carter estava conversando no Facebook com outros players de League of Legends, quando um deles fez um comentário, chamando ele de “insano”. O que Carter respondeu, que deve ter feito ele se arrepender até o último fio de cabelo, era pra ter sido apenas uma piada:

Aham, eu sou meio maluco das idéias. E vou dar vários tiros em uma escola cheia de crianças e comer seus corações enquanto eles ainda pulsam” – disse o garoto.

Segundo seu pai, as pessoas estão ignorando o que foi dito em seguida. O comentário continuou com duas linhas: “lol” e “jk“, que significam “rindo muito” e “estou apenas brincando“.

Isso indica que Justin estava sendo inteiramente sarcástico” – defende.

Mas uma mulher canadense viu o que foi dito nesta conversa, descobriu o endereço de Carter e percebeu que existia uma escola de ensino fundamental nos arredores. E chamou a polícia! O moleque foi preso um mês depois, e está em sua cela desde então.

Recentemente ele completou 19 anos. Atrás das grades.

A promotoria está o acusando de ameaça terrorista. Se ele for condenado (o que eu espero que não aconteça), pode ser que ele fique preso por oito anos!!

Ou seja, rapaziada… muito cuidado com o que vocês falam e fazem em ambientes “virtuais“. Atrás de computadores existem pessoas, e você nunca sabe do que elas são capazes.

 
[via Kotaku]  


, , , , , , , , , , ,


Send this to friend