Curiosidades,Geek

A primeira pessoa no mundo que está super feliz ao pisar em LEGO

2 jul , 2013   Video


Garota cria sua própria prótese para perna, feita com os bloquinhos de montar.

Por Matheus Gonçalves

Conheçam Christina Stephens. Ela é uma terapeuta ocupacional e pesquisadora clínica, tem 31 anos e vive em St. Louis, nos Estados Unidos. Ela perdeu o pé em um acidente, mas deixou claro que não vai permitir que isso impeça sua vida de continar.

 

legoleg

 

Algumas pessoas no meu laboratório de pesquisa sugeriram de brincadeira que eu fizesse uma prótese com legos. Brincadeira nada! Eu fui pra casa e fiz! Por favor, não faça em casa, eu não quero que você caia e se machuque” – diz Christina.

O vídeo abaixo mostra como ela fez a prótese. Uma das partes mais legais é quando ela vai juntando as peças na própria perna. E quando ela simplesmente vira todas as suas peças LEGO no chão! 🙂

Claro que não é 100% funcional, mas rendeu algumas horas de diversão, tenho certeza.

A moça tem uma página no Facebook e um canal no YouTube, no qual ela publica alguns vídeos informativos [em inglês] relacionados à saúde, terapia ocupacional, próteses, cadeiras de rodas, equipamentos médicos e muito mais. Vale a pena conferir.

Eu conversei com ela, que me disse que, além de manter suas postagens, adorar caminhar com seus cachorros e conversar sobre política e problemas sociais. E trabalha em um laboratório. E gosta de Lego! Um verdadeiro exemplo!

Obrigado, Christina. You just made my day! 🙂
[via Nerdcore]


, , , , , , , , , ,


Send this to friend