Internet

Site promete te ajudar a cometer suicídio… virtual

4 set , 2013  


Just Delete Me te ajuda a apagar suas contas online. Ou tenta.

Por Matheus Gonçalves

Se você chegou aqui pensando realmente a cometer suicídio, por favor não faça isso. Ainda há esperanças. Ligue para o CVV, 141, ou para um montão de gente que pode te ajudar, neste link. Tudo vai ficar bem. 🙂

 

wile-e-coyote-falling-off-cliff

 

Bom, dito isso, talvez você esteja apenas tentando deletar suas contas em sites que você não quer fazer parte. Para este caso, tudo é mais simples, rápido e indolor. Ou não. O site Just Delete Me é uma espécie de bookmark que reúne uma vasta coleção de links diretos para deletar sua conta dos mais diversos serviços online e breves explicações de como isso deve ser feito. Quando possível.

Bem, uma vez que você entrou com seus dados em alguns sites, não há como voltar atrás. Sempre existirá seu registro no submundo negro das informações pessoais que transitam na Internet (MUHAHAHAHAHA). Algumas pessoas podem se sentir desconfortáveis com este fato, e podem querer lentamente excluir suas contas online, uma por uma, na esperança de que seus dados vão seguir o mesmo caminho. Mas não vão (PAM-PAM-PAAAMM).

Se a sua meta é simplesmente se desligar de comunidades online, lojas, redes sociais (alguém aí falou em Orkuticídio?), o Just Delete Me fornece os atalhos para chegar às páginas nas quais você pode apagar seu cadastro, normalmente escondidas por vários passos na maioria destes sites.

 

deleteme

 

O serviço ainda fornece o nível de dificuldade para conseguir apagar sua conta, que vai do fácil (em sites como o Dropbox, eBay, Flickr) ao impossível (Evernote, Gizmodo, Gravatar, Kotaku e, anotem isso, Netflix). Isso pois alguns deles estão atrelados a outras contas, como o Google, ou exigem que você entre em contato com uma central de atendimento, por exemplo. Ou seja, pode ser que você esteja apenas querendo criar uma conta, mas quer saber se sair vai ser tão fácil quanto entrar.

 

deleteme2

 

[OFF TOPIC] Ideia que surgiu agora: Um site assim para medir quão fácil é para se entrar em uma faculdade e quão difícil é para sair de lá formado. Anotem aí, se rolar, nos avisem.

Bem, sobre o Just Delete Me, ele está disponível em Português do Brasil e possui até uma extensão para o Google Chrome, que pode ser baixada gratuitamente aqui.

E, não se preocupe: Para usar o serviço, você não precisa se cadastrar. Descanse em paz.

[via Red Ferret]  


, , , , , , ,


Send this to friend