Não tem nem o que falar muito, veja com seus próprios olhos...
Sabe aquela coisa de saber identificar o perfil do cliente e fornecer atendimento otimizado. A Amazon está fazendo isso certo!
Por Matheus Gonçalves
Essa é a conversa de um usuário do Reddit, identificado como “UranosExplorer” (você trate de ficar longe daí, rapaz) e um representante do sistema de atendimento da Amazon sobre a compra de um livro.
Como o funcionário da Amazon se identificou como Thor, eles resolveram brincar de RPG live e assumiram o papel de Thor, e seu pai Odin.
E quando eu digo “assumiram o papel“, entenda que eles entraram de verdade nos personagens!
Amazon: Odin, meu pai, como tu estás neste dia agradável?
Cliente: Thor, meu filho. Agonia toma conta da minha vida
Amazon: Isso é ultrajante! Quem ousa desafiar o Todo Poderoso Odin?! O que está causando esta agonia?
Cliente: Eu acredito que a publicação que eu encomendei para defender nossos inimigos tenha sido acidentalmente trocada por outra. Como posso manter Valhalla protegida sem nosso livro sagrado?
Amazon: Isso é uma blasfêmia! Pra onde quer que este livro tenha sido levado, é meu dever trazê-lo de volta a você! Temo que tenha sido obra de Loki, mas não ousarei culpá-lo pelo ocorrido. Eu retornarei o tesouro a vós, e então podemos iniciar uma nova quest para que este livro chegue em suas mãos.
Cliente: Muito bem, meu filho.
Para ler a conversa completa, clique na imagem abaixo:
E assim eles continuam a conversa, o cliente conseguiu comprar o livro desejado e ainda recebeu o produto com o frete mais rápido disponível.
Eu acho, sinceramente, que Thor merece um aumento! Ponto pra Amazon, que com isso, certamente, ganhará muitos e muitos clientes.
E fica a lição para todas as empresas que possuem algum tipo de atendimento. Quando você trata bem seus consumidores, isso se espalha. E quando digo que isso viraliza desta forma, quero dizer que i$$o $e e$spalha! 😉
[via Reddit]
Amazon, Atendimento, featured, Odin, Parabéns aos envolvidos, Representante, Serviço ao Cliente, Serviço bem feito, Telemarketing, Thor
Send this to friend