Curiosidades,Geek

Projeto alemão sincroniza Oculus Rift VR e montanhas russas de verdade!

12 set , 2014   Video


S#$% just got real! Pense na infinidade de vídeos e experiências às mãos dos engenheiros agora!

Por Matheus Gonçalves

Eu sei, a última vez que alemães e russos se encontraram pra algo que marcou época, não foi lá das coisas mais bonitas da nossa história, mas relaxa que dessa vez todo mundo vai gostar.

Esses dias atrás a gente publicou aqui uma montanha russa animal do Batman que vai ser lançada no Texas.

Eu achava que já tinha chegado a um nível supremo de vontade de experimentar um brinquedo assim.

Agora, pesquisadores do Departamento de Design Visual da Universidade de Ciências Aplicadas de Kaiserslautern, na Alemanha, resolveram sincronizar a ferramenta de realidade virtual e realidade aumentada Oculus Rift VR, a algumas montanhas russas!

Ou seja, o movimento dentro do “jogo“, é o mesmo que o carrinho real do parque de diversões faz, o que transforma completamente a imersão da experiência!

“No dia 7 de abril deste ano, nós nos tornamos pioneiros na criação de realidade virtual em montanhas russas, ao sermos o primeiro grupo a experimentar um passeio no brinquedo usando o Oculus Rift VR, sincronizado com os trilhos” – disse Thomas Wagner, um dos professores que lidera o estudo.

Você pode ver alguns vídeos com os testes e ajustes abaixo, realizados nas Blue Fire e Pegasus, do Europa-Park:

 

 

“Nós sentimos que estamos de fato fundamentando algo muito grande aqui. No passar das próximas semanas e meses depois do teste inicial, começamos a executar testes, e mais passeios nas montanhas russas, e fizemos descobertas incríveis!” – completou Thomas.

 

Ok, de certa forma, depois da décima vez, você já vai começar a sacar as similaridades, as curvas e acredito que já passe a prever o que está por vir.

O que me faz lembrar (sei lá eu porquê) os livros de perguntas e respostas do Pense Bem, que usavam a mesma letra de resposta, na mesma ordem, para perguntas com temas diferentes.

 
producible_25667fd3-0d01-4b7d-8c91-350cb791ffc2

producible_25667fd3-0d01-4b7d-8c91-350cb791ffc222
 

Depois desse paralelo surreal, e analisando o que esses alemães estão fazendo, dá pra perceber que, na realidade, isto tem poder para mudar a forma como vemos a montanha russa, o brinquedo em si.

Além da paisagem natural de sempre, o mesmo trilho pode ser na verdade apenas parte de passeios diferentes. Sensacional!

Ainda não há previsão de aplicação comercial, mas espero que seja rápido, bem rápido!

[via VRCoaster e IGN]  
 
 


, , , , , , , ,


Send this to friend