Curiosidades,Geek

PowerUp 3.0: controle o vôo de aviões de papel com seu celular

24 nov , 2014  


Motor elétrico com bateria recarregável permite que você controle seus aviões de papel com um app para seu smartphone.

Por Matheus Gonçalves

Poucas coisas me intrigam mais desde que eu era criança como aviões feitos manualmente. Eu aprendi a fazer vários modelos, com papel, cartolina, madeira e até caixa de ovos. Sem ovos. Apesar que isso me deu uma outra ideia, mas deixa pra outra hora.

Agora vamos falar de algo que eu sempre quis ter e que você provavelmente também já quis. Certamente você já passou boa parte da sua vida gastando papel até achar a melhor forma de dobrar e montar o aviãozinho com a melhor aerodinâmica, certo? (Caso não tenha, favor dizer que você passou por isso pra eu não me sentir estranho, OBG DND).

O melhor que eu cheguei a fazer tinha um controle de flaps nas asas que levemente forçava o avião a continuar tentando subir, com cartolina e que eu joguei de cima de um prédio de Guarulhos e ele deve ter ido parar em Carapicuíba. Ok, nem tanto. Mas voou longe!
 
powerup_3_1
 
Imagine agora que seu melhor avião de papel tivesse as seguintes características:
 

  • Pode ser controlado por um app de smartphone.
  • Conectado por Bluetooth
  • Alcance de vôo com raio de até 55 metros.
  • Motor com sistema anti-impacto com fibra de carbono.
  • Assistência automática para fazer curvas.
  • App com compasso, indicador de bateria, nivelador de subida e descida, horizonte artificial e zaz e zaz e zaz!

 

Pois é isso que faz o PowerUp® 3.0! Ele custa US$ 49,99 (ok, não é barato) mas permite que você coloque toda essa tecnologia em um avião de papel. Molhou, caiu, amassou? Não tem problema: dobre outro e continue voando.

 

powerup_3_3

powerup_3_2
 
Acho, inclusive, um excelente presente para pais de crianças e adolescentes, pra ensinar os fundamentos do vôo, sem medo de quebrar um aeromodelo, por exemplo.

Tá à venda no ThinkGeek, à partir deste link.
 

BONUS STAGE…

Fiquem agora com o Redbull Paper Wings, uma competição mundial que colocava à prova vários modelos de aviões de papel, e que aconteceu até 2012. Entre os quesitos de avaliação estavam tempo de voo, distância total e acrobacia aérea. Participaram geeks da República Checa, Estados Unidos, Polônia e do Líbano:
 

 
 
 


, , , , , , ,


Send this to friend