Curiosidades,Geek

Agora você pode comprar guitarras Millennium Falcon no Etsy!

12 fev , 2015  


Modelos são confeccionados à mão, em madeira e plástico, baseada numa Stratocaster.

Por Matheus Gonçalves

Se alguém chegar dizendo: “Eu posso comprar? Fale por si mesmo!”, segure a grosseria aí que eu não sou obrigado! A constituição garante isso, inclusive.

 

obrigado

 

Bom, mas vamos falar do que interessa aqui. Guitarras e Star Wars, essa combinação maravilhosa.

Vocês se lembram daqueles brinquedos dos anos 80, que eram uma nave Millennium Falcon xicante? Essa:

 

1980_toltoys_millenium_falcon

falcon-catalog

 

 

Então, eu sonhava em ter uma dessas, e também um Super Caça Bombardeiro dos Comandos em Ação, duas enormes frustrações da minha infância. Bom, outros nerds também adoravam esse brinquedo e, em vez de jogarem fora essa relíquia (mesmo velha, acabada, desmotivada, descolorida), transformaram esse gigante acumulador de pó em guitarras!

E essa história começou há bastante tempo, é bem fácil encontrar exemplos online de gente explicando como fazer a sua, em casa, DIY, com LEDs e tudo mais. PEW PEW PEW!

 

maxresdefault (6)
 

 

“Ah, Toad, mas eu não quero montar a minha, tenho preguiça de trabalhos manuais, e não manjo absolutamente nada de guitarras.”

Sim! Exatamente por esse motivo, essa relação oferta e procura, que um cara chamado Doni Latchford, do Reino Unido, está customizando e vendendo guitarras Millennium Falcon no Etsy. O maluco usa modelos do brinquedo que datam de 1979 a 2004, dependendo do que ele consegue encontrar no mercado. A guitarra em si é no estilo Stratocaster.

Claro que essa comodidade nerd tem um preço. Arredondando com o câmbio de hoje, dá quase R$ 2 mil. Mais frete. É, eu sei. Ninguém nunca disse que seria fácil. Mas veja, você vai poder fazer seu próprio Solo. Entendeu? Há há… ~apagar.

 
millenniumfalcon_c_BIG

millenium-falcon-guitar-01

il_570xN.677768883_a8wx

il_570xN.677654568_r6nw
 

Ah, mas eu não toco guitarra!” – Ele também faz a versão baixo, sob encomenda.
 
MFguitar3-800
 
Talvez esse seja o começo da banda que eu sempre quis ter, pra poder tocar na cantina de Tattoine. Alguém me acompanha?!

Para o Infinito e Além!!!

 
 
 
 
Opa, universo errado.
 
 
 


, , , , , , , , , ,


Send this to friend