Um artista plástico de Buenos Aires deu novo uso a um monte de shapes de…
Por mais que eu adore tecnologia, informática e eletrônica, há limites que eu não ouso ultrapassar.
Por Matheus Gonçalves
E o termo do momento no mundo da tecnologia é o smartwatch, o relógio inteligente que se conecta (ou não) ao seu smartphone e permite que você execute diversas tarefas à partir do seu próprio pulso. Aliás, poder ter dados sendo exibidos sem precisar tirar o celular do bolso parece ser algo que todos os fabricantes estão buscando fazer.
Eu cheguei a testar a Microsoft Band que, além de possuir esses recursos, ainda é um excelente produto para monitorar exercícios. Você pode ler o post lá no MeioBit.
De qualquer forma, ela é bem mais uma pulseira fitness que um smartwatch. E, a bem da verdade, poucas coisas que esses relógios estão oferecendo não podem ser feitas somente com o smartphone. E, bem, há gente que defenda que…
Ah, nem vem!!! É legal ter um relógio assim, vai…
Ok… deixa pra lá…
Se você não quer um relógio assim, mas é geek de tecnologia, talvez o produto inventado pelo engenheiro Njneer (Jordan), de Austin, no Texas, vá atender seus requisitos. Ele não roda apps, nem tem uma pulseira cheia de luxo, mas tem um design que pode representar um choque. (Talvez, literalmente…).
Chamado Binary Watch, trata-se – PASMEM – de um relógio binário, com uma pulseira feita com um cabo flat, de plástico, com duas fileiras de LEDs que mostram hora e minuto ou mês e dia, depende de como você o configura, através dos dois botões embaixo:
“Ah, mas eu não gosto de cabo flat colorido, queria um cinza tradicional com o fio 1 vermelho!”
Não tem problema, há a opção de usar esse cabo como pulseira também! Tudo bem que você vai ter que cortar o cabo no tamanho desejado antes de conectar ao relógio, mas nada que uma tesoura não resolva.
Você ainda pode observar o funcionamento do microcontrolador através de uma interface, e reprogramá-lo! O código fonte e firmware estão disponíveis no GitHub, através deste link. Ah, lá também você vai encontrar os esquemas eletrônicos, caso queria você mesmo construir o seu.
Aliás, é sempre bom perguntar: você sabe ler horas em um relógio binário? Talvez essa versão online aqui te ajude: Binary Clock. Se estiver difícil de entender, veja esse tutorial do WikiHow, que tá bem explicadinho.
Pessoalmente, eu não usaria. Por mais que eu adore tecnologia, informática e eletrônica, há limites que eu não ouso ultrapassar. Mas as primeiras unidades feitas pelo cara se tornaram tão populares que se esgotaram rapidamente. Agora ele tá vendendo o produto, em seu site, por US$ 45, sob demanda.
Pelo menos ele não é mais caro que um carro zero nos EUA, né?
Eu não tô de sacanagem: tem uma versão do Apple Watch que custa US$ 17 MIL! http://t.co/Q8GetA07iO pic.twitter.com/VSINzJz8zN
— Toad (@toadgeek) March 9, 2015
E aí eu pergunto: você usaria?
[via HackADay]"Tá lindo!", Apple Watch, binário, binary, cabo flat, github, Njneer, relógio, ribbon, Smartwatch, watch
Send this to friend