Geek,Vestuário

Em épocas de relógios inteligentes, que tal um relógio binário com cabo flat? Spoiler: Nope.

12 mar , 2015  


Por mais que eu adore tecnologia, informática e eletrônica, há limites que eu não ouso ultrapassar.

Por Matheus Gonçalves

E o termo do momento no mundo da tecnologia é o smartwatch, o relógio inteligente que se conecta (ou não) ao seu smartphone e permite que você execute diversas tarefas à partir do seu próprio pulso. Aliás, poder ter dados sendo exibidos sem precisar tirar o celular do bolso parece ser algo que todos os fabricantes estão buscando fazer.

Eu cheguei a testar a Microsoft Band que, além de possuir esses recursos, ainda é um excelente produto para monitorar exercícios. Você pode ler o post lá no MeioBit.

 

20141103img_20141030_141657_640

 

De qualquer forma, ela é bem mais uma pulseira fitness que um smartwatch. E, a bem da verdade, poucas coisas que esses relógios estão oferecendo não podem ser feitas somente com o smartphone. E, bem, há gente que defenda que…
 
3v0ac7
 

Ah, nem vem!!! É legal ter um relógio assim, vai…

 
JoannaGear1_16x9_992
 

Ok… deixa pra lá…

Se você não quer um relógio assim, mas é geek de tecnologia, talvez o produto inventado pelo engenheiro Njneer (Jordan), de Austin, no Texas, vá atender seus requisitos. Ele não roda apps, nem tem uma pulseira cheia de luxo, mas tem um design que pode representar um choque. (Talvez, literalmente…).

Chamado Binary Watch, trata-se – PASMEM – de um relógio binário, com uma pulseira feita com um cabo flat, de plástico, com duas fileiras de LEDs que mostram hora e minuto ou mês e dia, depende de como você o configura, através dos dois botões embaixo:

 
binary_watch_by_jordan_1

binary_watch_by_jordan_2
 

“Ah, mas eu não gosto de cabo flat colorido, queria um cinza tradicional com o fio 1 vermelho!”

Não tem problema, há a opção de usar esse cabo como pulseira também! Tudo bem que você vai ter que cortar o cabo no tamanho desejado antes de conectar ao relógio, mas nada que uma tesoura não resolva.
 
binary_watch_by_jordan_3

binary_watch_by_jordan_4
 

Você ainda pode observar o funcionamento do microcontrolador através de uma interface, e reprogramá-lo! O código fonte e firmware estão disponíveis no GitHub, através deste link. Ah, lá também você vai encontrar os esquemas eletrônicos, caso queria você mesmo construir o seu.
 
55465398
 
Aliás, é sempre bom perguntar: você sabe ler horas em um relógio binário? Talvez essa versão online aqui te ajude: Binary Clock. Se estiver difícil de entender, veja esse tutorial do WikiHow, que tá bem explicadinho.

Pessoalmente, eu não usaria. Por mais que eu adore tecnologia, informática e eletrônica, há limites que eu não ouso ultrapassar. Mas as primeiras unidades feitas pelo cara se tornaram tão populares que se esgotaram rapidamente. Agora ele tá vendendo o produto, em seu site, por US$ 45, sob demanda.

Pelo menos ele não é mais caro que um carro zero nos EUA, né?
 


 

E aí eu pergunto: você usaria?

[via HackADay]  
 
 


, , , , , , , , , ,


Send this to friend