Games,Geek

Artista geek cria baralho legendário inspirado em Zelda

1 Maio , 2015  


Cartas estão repletas de detalhes e personagens de uma das mais importantes franquias da Nintendo

Por Matheus Gonçalves

Uma designer geek conhecida como Soren Kalla, cientista da computação (high five, tamo junto) e fã de videogames, resolveu criar sua própria versão do baralho de Zelda.

“Como assim Toad, sua própria versão?”

Sim, pra quem não sabe, a Nintendo começou suas atividades criando baralhos no Japão, anos antes de fazer seu primeiro videogame. E, anos depois, já com franquias consolidadas, como Mario, ela retomou suas origens e desenvolveu linhas de cartas de baralho inspiradas em seus games. Incluindo, claro, Zelda.

 

81Uj5PXSpUL._SY606_
 

Mas o que a moça Kalla fez vai muito além disso. Seria fácil simplesmente criar uma arte inspirada no game, imprimir em cartas de baralho e voilá — dizer que criou algo assim. Mas não… O trabalho dela é muito mais uma deck-laração (desculpe) de amor.

As maiores cartas do conjunto são adornadas com artefatos que remetem a personagens familiares do jogo: Nabooru, Great Fairy, Daphnes Nohansen Hyrule são, respectivamente, Valete, Rainha e Rei de Copas. Toda iconografia é imediatamente reconhecida por qualquer fã de Zelda, mas padrões familiares foram projetados para passarem próximo do despercebido, como por exemplo o símbolo das cartas de espadas, que na verdade são pequenas Triforces.

Dá uma olhada e tente encontrar outros detalhes:

 
ALL-SPADE

ALL-CLUB

ALL-DIAMOND

ALL-HEART

ALL-2

ALL-1

Cards2

Cards1

Tuck-Box

WP_20150328_08_25_04_Pro__highres
 

O baralho Hylian Court custa US$ 14 e pode ser adquirido no site oficial da artista, com uma versão com cartas verdes e outra com cartas azuis.

[via GamesRadar]  
 
 


, , , , , , , , , ,


Send this to friend