Curiosidades,Internet

Amazon remove distinções Menino e Menina da seção de brinquedos

6 Maio , 2015  


Depois da pressão popular, a Amazon resolveu eliminar a separação entre brinquedos de menino e de menina de sua loja.

Por Matheus Gonçalves

A Amazon é certamente uma das maiores lojas virtuais que existem. Ela funciona no Brasil oficialmente desde 2012, tendo também outras filiais espalhadas pelo mundo.

Talvez por esse destaque todo, a empresa vem sendo alvo de críticas relacionadas à forma como ela classifica seus produtos e serviços. Por esse motivo, à partir de agora a categoria Brinquedos da Amazon não é mais classificada em “Meninos” e “Meninas“.
 
Amazon-Blog
 
Sim, os sites de Boys e Girls ainda estão lá:

 

Screen Shot 2015-05-06 at 6.16.56 PM

Screen Shot 2015-05-06 at 6.17.23 PM

 

Mas a forma como os brinquedos estão sendo categorizados não permite mais essa distinção. Ou seja, você vai poder encontrar bonecas, vestidos, action figures, carrinhos, o que quer que seja, nos dois canais:

 

Screen Shot 2015-05-06 at 6.18.19 PM

Screen Shot 2015-05-06 at 6.18.34 PM

 

Antes e depois:

 

amazon-gender-toys

 

Lembro muito bem da menininha Riley indignada com marketing dos brinquedos.
Por que é que meninas não podem ter bonecos de super herói?
Ative a legenda do YouTube

É um começo. Mas a Amazon está longe de ficar tranquila em relação à forma com a qual ela trabalha seus serviços. Isso por causa do Amazon Mom:

 
Screen Shot 2015-05-06 at 6.48.19 PM

 

Segundo o Washington Post, vários pais americanos não entendem porque é que seus cadastros (que garantem descontos interessantes) e filtros de emails resultam em mensagens para mamães. O foco é em produtos para os pais e mães, todos eles, de qualquer gênero, mas o serviço se chama Amazon Mãe.

Por isso, eles querem que o hotsite seja renomeado para Amazon Family, o que faz muito mais sentido:
 
10644484_10153099548892836_7380159528002869061_o
 

Para alguns isso pode parecer frescura. Para mim, é adequação ao bom senso. Para a loja, isso significa um possível dano à marca e certamente, menos vendas. Logo, algo precisava ser feito.

Que essa seja uma atitude que sirva de exemplo para outras empresas.

Mas eu quero saber: o que VOCÊ acha disso? Deixe sua opinião aqui embaixo na área de comentários.

[via Kottke]  
 
 


, , , , , , , , , , , ,


Send this to friend