Geek

J.J. Abrams finalmente explica porque a Leia abraçou a Rey em vez do Chewbacca

14 mar , 2016  


Esse era considerado um dos furos do roteiro de O Despertar da Força, sem explicação até então.

Por Matheus Gonçalves

O episódio VII de Star Wars: O Despertar da Força está sendo um sucesso absoluto de crítica e de público, com algumas polêmicas pelo caminho. Para seu próprio bem, fica aqui o aviso de que estamos passando por uma turbulenta zona de spoilers!

Pra quem já assistiu o filme e ainda não leu meu review do filme, tá lá no Tecnoblog. Leiam e deixem sua opinião a respeito.

 

spoileralert

spoiler_Homer

 

Pois bem. Como vocês devem saber a esse ponto, existiu uma cena pouco antes do final do final, na qual Leia abraça a Rey, como se elas já se conhecem. E pior, muitos alegam que dá pra ver o Chewbacca passando ao fundo, um personagem que tem muito mais história com a Leia e o Han Solo, mas eles sequer se falam.

Para tentar explicar essa situação toda, o pessoal do blog Slashfilm resolveu tirar essa história a limpo e entrou em contato com J.J. Abrams, que finalmente nos deu algumas respostas.

Segundo o diretor:

A minha ideia era que o Chewbacca, apesar de toda dor que ele estava sentindo, tava focado em tentar salvar a vida de Finn, levando ele pra ter cuidados médicos. Então eu coloquei ele pra pra fazer isso e foquei na Rey, e aí então a Rey encontra a Leia e a Leia encontra a Rey.

Ok, mas isso não explica o fato delas se abraçarem daquela forma tão carinhosa, uma vez que elas sequer se conheciam, certo? ERRADO! J.J. continua:

A ideia era que as duas, tendo grande influência da Força e mesmo sem nunca terem se encontrado, se conheciam entre si. Que a Leia tinha sido informada sobre a Rey em algum momento além do que vimos na tela e a Rey, claro, teria aprendido sobre quem era a Leia.

E aquela reunião seria um encontro e uma reunião ao mesmo tempo, e uma espécie de compaixão de sua perda mútua.

 
starwars_hug
 

Era mais ou menos o que a gente imaginava.

 
leia_Rey_01

 

Mas… como fica o Chewbacca nessa história? Segundo o diretor, isso da Leia ignorar nosso herói peludo não foi intencional. Ao menos, não com essa conotação de desprezo. Se alguns fãs entenderam assim, então de fato isso talvez tenha sido um erro.

Se tivesse colocado o Chewbacca em algum outro lugar, vocês talvez não teriam pensado isso, mas já que ele estava lá, e passou pela Leia, deu a impressão de um encontro frio e rápido, o que definitivamente não foi nossa intenção.

Peter Sciretta, do Slashfilm, ainda complementou:

Se a cena tivesse sido feita de uma outra forma, com o Chewbacca correndo com o Finn em seus braços buscando atendimento médico, ninguém teria pensado nada diferente da ideia original.

Verdade, acho que nesse caso essa polêmica teria sido evitada.

E, bem, se é por falta de abraço e demonstrações de carinho:

 
star-wars-victory-hug

liea-annd-chewie
 

Mas me digam: o que vocês acharam da explicação do J.J. Abrams? Foi convincente?

Let’s discuss!!


, , , , , , , , , , ,


  • Jonathan Zanella

    Eu entendo a decisão do JJ, basicamente ele precisava mostrar o afeto entre a Rey e a Leia, porém como falaram, poderia ter feito isto em algum momento diferente.

    Agora eu ainda não entendo porque eles fizeram o Chew superar a morte do Han Solo tão facilmente. (Assumi que se você veio até aqui, ou viu o filme ou não está se importando com spoilers)

    • Acho que aqui embaixo tá liberado spoiler, depois de ter colocado o aviso, relaxa.

      Então, eu nem acho que ele superou. Ele tava num modo de contenção de danos, mas por dentro ele devia estar se corroendo. Pra mim, é ele quem tem que matar o Kylo-ren. Com requintes de crueldade.

      • Jonathan Zanella

        É, se ele matar o Kylo Ren vai ficar como que ele focou a tristeza na raiva, porque logo após a morte ele entra em berserk matando todo mundo.

Send this to friend