MelhoresdaSemana

FIFA 17: Novidades do Pro Clubs

15 ago , 2016  


Vem aí novos algoritmos de avaliação do jogador e novas ferramentas de personalização do time

Por Matheus Gonçalves

Muito tem se falado sobre o Modo Carreira e o Modo Jornada do FIFA 17, mas hoje vamos focar nas novidades do Pro Clubs.

Segundo a EA, FIFA 17 introduz um novo sistema de avaliação para gerar o crescimento do jogador. Este sistema se baseia no feedback que fãs da franquia deram nas últimas edições. Além disso, teremos kits de uniforme e escudos customizáveis. Confira:

Evolução do Jogador

Aparentemente a forma como essa evolução aconteceu mudará bastante no novo jogo. Isso porque os desenvolvedores criaram um novo sistema no qual sua pontuação geral da partida* é levada em consideração. Além disso, outros fatores como a cooperação com outros jogadores e o trabalho em equipe vão impactar diretamente seu crescimento. Espero que seja assim mesmo. E se for, corrobora aquele meu argumento de que a empresa está mais focada em entregar um game para jogadores de futebol e não somente jogadores de FIFA.

 

image.img (1)

 


Mas Toad, o que é a minha pontuação geral na partida?

Boa pergunta! Funciona da seguinte maneira: assim que termina a partida, você recebe uma pontuação de 0 a 10. Já adianto que atingir 10 é quase impossível, mas tudo depende da posição que você joga e aspectos do seu jogador. Por exemplo, um jogador do meio campo com 100% dos passes certos tende a obter uma pontuação mais alta, e assim evoluir mais rápido.

Um atacante tende a evoluir aspectos como a precisão do chute mais rapidamente que suas capacidades de defesa, por exemplo. O jogo vai prover gráficos nos quais você pode acompanhar a evolução que seu jogador teve. E quando digo isso, estou me referindo a cada um dos atributos individuais deste crescimento, em cada partida.

 
image_0.img
 


Características individuais

Assim como em versões anteriores, poderemos usar Traits para adicionar características individuais aos nossos personagens. Isso também muda a forma como eles se comportam em campo e como eles evoluem. Use os pontos de habilidade que você ganha durante as partidas para mudar quesitos como o físico, defesa, drible, passe, chute, velocidade ou traços do goleiro. Dependendo do seu perfil de jogador, talvez você opte em um lançamento lateral longo, para criar jogadas dentro da área. Ou quem sabe você opte em otimizar a arrancada do seu jogador, por preferir atletas mais rápidos, vai de cada um.

Cada trait vem com um custo diferente de pontos de habilidade, então escolha com sabedoria. PS: o quesito de pontos de habilidade ainda pode mudar, a EA ainda está trabalhando para definir bem este custo.

 
image_1.img
 


Customização de camisas e escudos

Outro recurso bem legal que vai estar disponível em FIFA 17 é a customização de camisas e escudos dos seus times.

Escolha entre 24 templates de camisas e customize suas cores de acordo com sua personalidade e criatividade. Dá pra mudar entre cores primária, secundária e terciária.

Os escudos também podem ser customizados, usando formas oferecidas no menu de criação. Sim, já imagino a possibilidade de criar um escudo parecido com o do meu time de coração. Aposto que você também vai querer fazer algo assim.

 
image_4.img

image_5.img
 


O FIFA 17 já está em pré venda. O game deve ser lançado oficialmente no dia 27 de setembro deste ano.


, , , , ,


Send this to friend