Games,Geek

Xbox One pode ganhar um emulador de Super Nintendo e Mega Drive? Não é assim tão simples…

9 set , 2016  


Infelizmente, é bem difícil que esse emulador chegue a ver a luz do dia.

Por Matheus Gonçalves

Hoje a comunidade de retrogaming entrou em polvorosa (imagine aqui adultos barbados jogando controles de Atari pro alto) quando o pessoal do Nesbox anunciou que seu aplicativo, um emulador de consoles como NES, SNES, Mega Drive e Game Boy teria sido aprovado pela Microsoft e assim, poderia ser disponibilizado no Xbox One.
 


 
O Nesbox é um emulador multiplataforma, que teoricamente rodaria ROMs à partir de uma unidade de armazenamento USB plugada ao videogame. E, segundo os desenvolvedores, ele seria disponibilizado para download gratuitamente.

 

2

4

5

 

Como dissemos no ToadCast 013, sobre emuladores, o software que emula consoles não é ilegal. Se você ainda não ouviu, dá o play aí:
 
capapost013


 
Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, nem tudo são flores. E é bem provável que esse emulador sequer chegue a ver a luz do dia. Nem mesmo os desenvolvedores estão confiantes nisso.

Apesar do aplicativo ter sido aprovado, o botão para download não está sendo exibido:
 


 
E mesmo que a Microsoft resolva liberar a parada, assim que o primeiro vídeo com gameplay de um jogo da Nintendo surgir no YouTube, a empresa japonesa vai entrar com um processo contra a dona do Xbox One.

Vai rolar um Cease and Desist (C & D) “amigável” e a Microsoft não vai comprar a briga. Não vale a pena.

O que é meio triste, porque eu vejo facilmente uma Sega da vida vendendo seus jogos antigos dentro da plataforma do Xbox One. E eu pagaria pra jogar os clássicos da produtora num videogame atual, sem pensar duas vezes.

Agora resta aguardar. Mas tudo indica que o final dessa história não será feliz pra ninguém.

 


, , , , ,


Send this to friend