YouTube

Como nasceu Seattle? História, Turismo e Alki Beach!

26 ago , 2018   Video


Um pouco sobre a história de Seattle, e sobre a lindíssima Alki Beach!

Por Matheus Gonçalves

No vídeo de hoje vamos visitar o ponto onde nasceu Seattle, Alki Point, contar um pouco da história de como a cidade foi fundada, e dar algumas dicas pra quem for visitar Alki Beach!

PRODUTOS:

Camiseta Make America Smart Again:
https://amzn.to/2oaYgXb

Capacete HJC IS-5 Star Wars X-Wing Fighter Pilot Limited Edition
https://amzn.to/2odX3hH

PARTICIPANTES:

Matheus Gonçalves (@toadgeek)
Renata Picoli (@renatapicoli)

Edição: Thiago Xavier (http://thxavier.com)


SOBRE ALKI BEACH:

Alki Beach Park, ou só Alki Beach, como o nome já diz, é uma praia localizada em West Seattle.

História

Ela foi o local do desembarque dos primeiros colonos brancos, chamados de Denny Party, na cidade de Seattle em um dia frio e tempestuoso, um clima bem típico da cidade, em novembro de 1851.

Eles foram recebidos pelas tribos Duwamish e Suquamish, lideradas pelo Chefe Seattle, que ajudaram os europeus a construírem sua cabana para enfrentar o inverno frio e úmido.
[Sim, para quem não sabe o nome Seattle se deu em homenagem a este chefe indígena. Essas duas tribos habitavam a cidade cerca de 4000 anos antes dos primeiros exploradores europeus chegarem por aqui.]

Os colonos inicialmente chamaram a área de Nova York-Alki. Alki é uma palavra nativa que significa “by-and-by” (por e por), e os colonos a escolheram para refletir sua esperança de que o novo assentamento cresceria para alcançar o tamanho e a importância da cidade de Nova York. Depois de um inverno acampado na praia, a maior parte do grupo atravessou a Elliot Bay, para as margens menos expostas da orla atual de Seattle.

Geografia e Dados extras

O Alki Beach Park, é uma faixa de praia, com aproximadamente 4 km de extensão, que vai da Alki Point Lighthouse até Duwamish Head, na Elliott Bay. Uma coisa interessante é que a maioria das praias de Puget Sound é coberta de rochas e conchas, mas na Alki você encontra areia mesmo (escura e mais grossa).

No verão, a praia atrai corredores, patinadores, ciclistas, jogadores de vôlei, beachcombers, e banhistas, para aproveitar os poucos dias de sol e calor da cidade. O Alki Beach só perde para o Green Lake Park como ponto para prática de atividades físicas e lazer. Esse talvez o único lugar em Seattle onde você verá os nativos em trajes de banho. A água é bem fria – a temperatura da água varia de 7 a 13 graus Celsius, dependendo da época. Mas nesse calor que faz no final de Julho e no mês de Agosto, é uma boa pedida.

O caminho alargado acomoda bastante gente, e há bastante espaço de estacionamento ao longo da Alki Ave SW. Mas fiquem atentos, pois no final de semana costuma encher, então precisa ter um pouco de paciência para arrumar uma vaga.

Também há várias mesas de piquenique, uma bathhouse que abriga um estúdio de arte, uma réplica da Estátua da Liberdade, destinada a lembrar do primeiro nome da praia, e um banheiro no extremo sul (Alki Point) da praia, onde você encontrará o monumento à chegada dos primeiros colonos, em 13 de novembro de 1851.

Toda a praia oferece vistas espetaculares do Puget Sound, das Olympic Mountains, além das balsas, veleiros, barcos a vapor e outras embarcações que navegam pelas águas de Puget Sound. Além disso, do outro lado da rua, ao longo da avenida, você pode encontrar vários restaurantes, bares, sorveterias e cervejarias.

LOCAIS:

Alki Beach: https://www.seattle.gov/parks/find/parks/alki-beach-park

Alki Point:

Marination Ma Kai: http://marinationmobile.com/menu/

CONTEÚDO COMPLEMENTAR:

Chefe Seattle, o lendário líder indígena que recebeu os americanos que fundaram a cidade e deram à ela seu nome:

Discurso famoso do Chefe Seattle:


, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend