YouTube

Bairros de Seattle: conhecendo Capitol Hill 🌈

9 out , 2018   Video


No vídeo de hoje vamos passear por Capitol Hill, ou Capitólio, que é um bairro de Seattle e provavelmente um dos mais legais da cidade. 🌈

Por Matheus Gonçalves

Capitol Hill é um dos bairros mais estranhos, mais badalados e mais agitados de Seattle! Ele é repleto de alguns dos melhores restaurantes, cafés, cervejarias e bares da cidade.

PARTICIPANTES:

Matheus Gonçalves (@toadgeek)
Renata Picoli (@renatapicoli)

Edição: Thiago Xavier (http://thxavier.com)


SOBRE O VÍDEO:

Muitos consideram a capital da vida noturna e de entretenimento da cidade, mas há muitas ruas tranquilas e arborizadas com casas impressionantes também na colina, especialmente na área perto do Volunteer Park. É jovem, vibrante e densamente povoada, especialmente perto das ruas Pike / Pine, e menor, excêntrico e gay-friendly ao sul (procure as bandeiras arco-íris e as faixas coloridas). 🌈

É um dos bairros de entretenimento e de vida noturna mais proeminentes de Seattle. É o lar de músicos e artistas da cidade, das comunidades LGBT, de especialistas em contracultura e, para o melhor ou pior, de bandos de yuppies atraídos pelo espírito único do bairro – especialmente as dezenas de bares, restaurantes, locais de música e teatros que pontilham sua paisagem.

Capitol Hill é funky e possui um ritmo acelerado, com um número gigantesco de quarteirões legais para explorar e, infelizmente, um número limitado de vagas de estacionamento. Durante o dia, mercados e lojas são uma grande atração. A vida noturna é agitada por clubes, bares e locais de música, e muitas vezes você encontra lanchonetes que funcionam como salões de coquetel. Declarações de individualidade e moda são encorajadas, e sempre parece haver algum tipo de fórum comunitário para encorajar moradores e visitantes a misturarem uns com os outros.


História

Por volta de 1900, Capitol Hill ficou conhecida como “Broadway Hill”, por causa da principal avenida do bairro. Porém não se sabe ao certo o porquê das autoridades municipais terem mudado o nome para Capitol Hill, mas há duas histórias que circulam por aí.

Alguns dizem que o nome teria surgido pois James A. Moore, o promotor imobiliário que fundou grande parte da área, teria dado o nome em homenagem a Capitol Hill, em Denver, Colorado, a cidade natal de sua esposa. Outra história afirma que Moore o nomeou na esperança de que o governo de Washington se transferisse a capital de Olímpia para Seattle. Em seus primeiros dias, o bairro era certamente chique o suficiente para ser o centro político do estado. Casas enormes foram construídas, o que levou ao apelido de “Linha dos Milionários” (Millionaire’s Row) em uma área.

Após a Segunda Guerra Mundial, um grande número de prédios de apartamentos foi construído, alterando a demografia. Essas duas culturas ainda são refletidas hoje.

Devido à sua grande população católica romana, Capitol Hill era chamado de Catholic Hill (Colina Católica) até a década de 1980.


Cultura

O crescimento residencial da comunidade LGBT em Capitol Hill começou no início dos anos 60. Assim, este distrito é o lar de um número considerável de casais de gays e lésbicas que fazem de Capitol Hill o “bairro gay” de Seattle.

Além disso, Capitol Hill tem a reputação de ser um bastião da cultura musical em Seattle e é o bairro mais associado com a cena grunge do início dos anos 1990, embora a maioria dos locais de música mais conhecidos daquela época estivessem localizados um pouco fora do bairro. A cena musical se transformou desde aqueles dias e agora uma variedade de gêneros (electronica, rock, punk, folk, salsa, hip hop e trance) estão representados.

O bairro é proeminente na vida noturna e entretenimento, com muitos bares oferecendo música ao vivo e inúmeros teatros. A maioria das principais avenidas da colina é repleta de cafés, tavernas e bares, e as residências cobrem desde modestos edifícios de apartamentos no estilo motel americano, até algumas das mansões mais históricas da cidade.

Capitol Hill é também o lar de dois dos cinemas mais conhecidos da cidade, ambos os quais fazem parte da cadeia de teatros Landmark.

Os dois teatros são conversões arquitetônicas de salas de reunião privadas: a Harvard Exit (agora fechada permanentemente) na antiga casa do Woman’s Century Club (convertido no início dos anos 1970) e o Egyptian Theatre, em uma antiga loja maçônica (convertida em meados da década de 1980).

Há também a única cinemateca de Seattle, o Northwest Film Forum, que além de exibir filmes, ministra aulas de cinema e produz filmes ao lado da florescente comunidade cinematográfica de Seattle. O Broadway Performance Hall, localizado no campus do Seattle Central College (SCC), também abriga uma variedade de palestras, performances e filmes. Estes teatros, respectivamente, apresentam apresentações para o Seattle International Film Festival (SIFF) e o Festival de Cinema LGBT de Seattle, que acontece todo ano.

O elenco de Real World Seattle: Bad Blood da MTV viveu e foi filmado em Capitol Hill durante 2016.


Arquitetura

Capitol Hill contém alguns dos sub distritos mais ricos de Seattle, incluindo “Millionaire’s Row” ao longo da 14th Avenue E. ao sul do Volunteer Park (residências familiares em ruas arborizadas) e o distrito de Harvard-Belmont Landmark.

Ele também tem muitos prédios de apartamentos distintos, incluindo vários de Fred Anhalt, bem como alguns complexos de avivamento clássico sobreviventes, como os Blackstone Apartments.

No entanto, a arquitetura do bairro não se saiu tão bem nas décadas imediatamente após a Segunda Guerra Mundial. O arquiteto Victor Steinbrueck escreveu em 1962 sobre o “tremendo crescimento de apartamentos com menos luxo” que inicialmente “parecem consistentes com a abordagem direta e limpa associada à arquitetura contemporânea“.


Pontos turísticos e Lugares históricos

Alguns do lugares históricos registrados em Capitol Hill incluem: o Harvard-Belmont Landmark District, no qual está localizado o edifício original do Cornish College of the Arts; Volunteer Park, no qual estão o Seattle Asian Art Museum e o Volunteer Park Conservatory; e The Northwest School.

Capitol Hill também possui vários parques, incluindo: o já citado Volunteer Park Conservatory, o Cal Anderson Park; Louisa Boren Park, Interlaken Park, Roanoke Park, Thomas Street Park, e o Washington Parks Arboretum.

Além disso abriga o Lake View Cemetery, que contém os túmulos de Bruce Lee e seu filho Brandon Lee, e o Grand Army of the Republic Cemetery.

Com relação a escolas e faculdades, podemos encontrar a Academia de Artes e Ciências de Seattle, a Northwest School, a Hamlin Robinson School, a St. Joseph School, a Holy Names Academy, a Seattle Hebrew Academy, a Seattle Preparatory School, a Seattle University, e a Seattle Central Community College.

Capitol Hill também abriga algumas igrejas e templos religiosos: a St. Mark’s. Catedral Episcopal (igreja católica), a African-American church (igreja metodista episcopal e mais antiga igreja afro-americana em Seattle) e o Temple De Hirsch Sinai (uma sinagoga judaica).


LOCAIS:

Capitol Hill, o bairro:

Rudy’s Barbershop:

Kurt Farm Shop Ice Cream:

Unicorn:

Bait:

Top Pot Doughnuts:

Caffé Vita:

MAIS INFORMAÇÕES:

Visit Seattle – Capitol Hill
https://www.visitseattle.org/neighborhoods/capitol-hill/

Guia muito interessante com vários lugares em Capitol Hill
https://www.thrillist.com/lifestyle/seattle/capitol-hill/the-definitive-guide-to-capitol-hill-seattle#

TRILHA SONORA:

🎶 No copyright infringement intended.


, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend