Games

EA obtém direitos exclusivos sobre os jogos de Star Wars

6 Maio , 2013  


Empresa vai desenvolver e produzir títulos para jogadores hardcore, mas também para gamers casuais.

Por Matheus Gonçalves

A Electronic Arts assinou um contrato com a Walt Disney Company, pelos direitos exclusivos dos games da franquia Star Wars.

 

7b82bfff-79f7-428e-9e60-93863339c770_148241_wallpaper_star_wars_the_force_unleashed_03_1280_1

 

E isso pode ser uma notícia excelente para os fãs da saga, uma vez que a Disney, que comprou os direitos da Lucasfilm (e LucasArts) por US$ 4,05 bilhões, estava pensado em não produzir mais jogos da série.

Por enquanto nós não temos detalhes sobre títulos específicos, mas nosso departamento de desenvolvimento já está cheio de novas ideias“, disse Frank Gibeau, presidente da EA Labels.

A EA Studios vai desenvolver esses games, e ela engloba as equipes mais inovadoras e criativas do mundo, incluindo a DICE e a Visceral, além da BioWare, que já desenvolveu títulos da franquia de Star Wars” – completou.

 

Lego-star-wars-the-game

 

Os termos financeiros do acordo não foram revelados, mas a EA pretende desenvolver e publicar novos jogos de Star Wars em diversas plataformas voltadas para todos os tipos de jogadores, desde os que eles chamam de “core gaming audience”, algo como jogadores mais dedicados, até games casuais.

É importante lembrar que a Disney manteve os direitos em sistemas móveis, como smartphones e tablets, e jogos online.

 

[via EA]

 


, , , , , ,


Send this to friend