Curiosidades,Geek

Menina de cinco anos descobre nova espécie de dinossauro

23 mar , 2013  


E o gigante pré-histórico ainda recebeu o nome da pequena “paleontóloga”

Por Matheus Gonçalves

Durante uma caminhada na praia de Atherfield, Reino Unido, a garotinha britânica Daisy Morris praticamente tropeçou nos fósseis de um dinossauro. Um especialista revelou que se tratava de uma nova espécie.

O ano era 2008 e Daisy tinha apenas cinco anos, quando encontrou algo inesperado: antigos restos fossilizados de uma espécie de lagarto voador.

Segundo o site Shortlist, sua família levou a descoberta ao paleontologista Martin Simpson, da Universidade de Southampton, na cidade vizinha.

Simpson e sua equipe logo confirmaram que estavam diante de uma espécie completamente desconhecida de dinossauro voador, que remonta 115 milhões de anos.

Trata-se de um pterossauro, cuja espécie recebeu o nome de Vectidraco daisymorrisae. Vectidraco significa “Dragão da Ilha” e daisymorrisae, obviamente, é uma homenagem à pequena Daisy.

 

615x330_imp2

 

imp3

imp

 

A Ilha de Wight é conhecida como a “capital dos dinossauros da Grã-Bretanha“. A menina, que hoje tem quase 10 anos, acumula uma coleção de fósseis de animais tão extenso que levam os cientistas a descreverem seu quarto como um “Pequeno Museu de História Natural”.


, , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend