Com a lente wide-angle finalmente em mãos, fui dar uma volta por San Francisco. O…
Não consegui esperar pela lente ideal e resolvi caminhar pelas ruas da cidade e fotografar um pouco. Tava sentindo falta.
Por Matheus Gonçalves
No fim de semana passado eu estava estudando algumas coisas de fotografia em casa [porque nem só de programação, quadrinho e videogame vive este nerd que vos escreve], quando me dei conta que meses tinham se passado desde a última vez que eu saí pra tirar foto.
Parte deste hiato se deu porque, pelo menos nas últimas 5 vezes que eu fui fotografar alguma coisa, me irritei por não ter em mãos uma lente grande-angular.
Se você é entusiasta ou conhece um pouco da teoria por trás desse hobby delicioso [AI QUE DELÍCIA, CARA!], entende que o resultado final de uma foto pode mudar muito de lente para lente.
Ainda assim, eu resolvi sair com meu set atual. E o resultado foi esse:
Ok. Consegui algumas fotos que eu considero boas, para meu nível técnico e para o equipamento que eu tinha em mãos.
Andei pela área de Downtown, perto do Centennial Olympic Park e o prédio da CNN. [mapa aqui]
Mas a verdade é que eu ainda me incomodo muito de não ter uma lente wide-angle.
Estou namorando um modelo da Sigma há meses. E antes que vocês me entendam mal, um modelo da Sigma não é um cara bombadão e peludo que me chama de “meu amor”.
Estou falando da lente Sigma 10-20mm f/4-5.6 EX DC HSM. O preço dela até caiu recentemente, mas ainda não dá pra comprar. 🙁
Enquanto isso, vou me virando com o que eu tenho em mãos. Quem sabe no futuro?
Vocês entendem muito bem aquela coisa de “está sobrando mês no meu salário“, certo? Então… Estou me planejando, vamos ver o que acontece no futuro.
Para quem gosta de fotografia e quiser entrar em contato, dá pra me encontrar Flickr, através deste link.
Abraços!
Atlanta, Flickr, fotografia, nightshot, Roda Gigante
Send this to friend