Clássico de arcade da Atari já é quase um adulto de meia idade.
As páginas viram cenários do game e é possível jogar com ou sem o celular
Por Matheus Gonçalves
Que o Google faz coisas legais, disso ninguém duvida. Muitas das ferramentas da web de hoje foram feitas pela empresa, e sem elas nossa vida seria muito mais complicada e, em alguns casos, sem graça.
O seu mais novo experimento é um jogo de labirinto que sincroniza PCs e smartphones, fazendo dos gadgets uma espécie de joystick.
Uma vez que o usuário abre o site nas duas plataformas, ele utiliza um código para conectar uma coisa à outra, e passa a controlar uma esfera metálica, muito parecida com o Nexus Q, equipamento que executa conteúdo por streaming de áudio e vídeo diretamente do Google Play Music, Google Play TV & Movies, e YouTube, usando – veja só – smartphones e tablets com Android como o controle remoto.
O game consegue interpretar os sensores e acelerômetros que existem nos celulares atuais, e coloca dois botões na tela: Um para acelerar a bolinha, e outro para fazê-la pular.
Segundo o site Engadget, existe um número gigantesco de níveis a enfrentar, já que é possível fazer de praticamente qualquer site um cenário com labirintos dos mais complexos aos mais simples.
Por ser do Google, é claro que o jogo roda no Android (versão >= 4.0), mas também funciona no iOS (versão >= 5), ou até mesmo sem smartphone, clicando em “No smartphone? Play with PC only”, na parte inferior da página, e usando as setas do teclado.
Para jogar, basta acessar http://chrome.com/maze/ e seguir as instruções.
Abaixo você confere um vídeo com o Google Chrome World Wide Maze em ação:
Android, Apple, Chrome, Google, iOS, jogo, Labirinto, Maze, Smarphone, World Wide Maze
Send this to friend