Geek,Tecnologia

Google faz demonstração do Google Glass no SXSW

7 abr , 2013  


Se você já se perguntou como é que o óculos do Google funciona, vale a pena dar uma olhada.

Por Matheus Gonçalves

Timothy Jordan, desenvolvedor sênior do Google, apresentou uma prévia do funcionamento do Google Glass, durante sua palestra no SXSW, evento de Música, Cinema e Interatividade que acontece em Austin, no Texas.

 

google-glass-sxsw-demo-by-timothy-jordan

 

O gadget está sendo muito aguardado por amantes de tecnologia, mas até agora poucas pessoas sabem do que a ferramenta é capaz ou sequer como funciona sua usabilidade. E foi isso que motivou Jordan a fazer a demonstração.

No vídeo (em inglês), editado pelo usuário do Youtube lifechannelable, Jordan demonstra diversas maneiras de se interagir com o óculos.

Entre comandos de voz e gestos, como toques rápidos, ou deslizando o dedo na haste do aparelho, o palestrante conseguiu pedir auxílio para traduzir frases do inglês pra o japonês – que mostra como se escreve, mas também diz em seu ouvido como a frase deve ser pronunciada.

Além disso, é possível tirar fotos, gerenciar, visualizar e compartilhar as imagens, ler os “Google Cards” (quem usa Android acima da versão 4.0 já está acostumado a esse conceito), ler e responder emails e mensagens de texto e muitas outras funcionalidades.

Abaixo você confere um trecho da apresentação feita pelo desenvolvedor (14:40 minutos):

 

 

E aqui, a apresentação completa (50:40 minutos):

 

 

(via Technoblog)

 


, , , , , , , , , ,


Send this to friend