Games,Tecnologia

Hyperkin anuncia RetroN 5, com cinco slots para cartuchos

24 mar , 2013  


Empresa pulou o lançamento do RetroN 4, e novo videogame roda NES (Famicom), SNES (Super Famicom), Mega Drive (Genesis), Game Boy Advance, Game Boy Color e Game Boy.

Por Matheus Gonçalves

Alguns podem se lembrar que, há algumas semanas, a Hyperkin tinha anunciado mais uma versão da sua linha de consoles, o RetroN. Acontece que ontem eles mostraram o novo videogame, e ele foi renomeado para RetroN 5, uma vez que ele ganhou mais um slot de cartuchos.

 

hyperkin_retron5

 

Para quem não conhece, os RetroN são videogames que rodam jogos antigos, aqueles de fitas mesmo. Não estou falando de emuladores, estou falando de pegar cartuchos de Mario, Sonic, jogos de 8 e 16 bits, dar aquela assoprada e colocar pra jogar.

Já pude testar alguns destes modelos, e tenho o RetroN 2 em casa, que já me garantiu horas e horas de nostalgia e diversão.

 

IMG_7944

 

Bom, o RetroN 5 foi mostrado durante a Midwest Gaming Classic, convenção que acontece nesse fim de semana no Sheraton Milwaukee Brookfield Hotel, nos Estados Unidos.

O novo modelo terá controles sem fio, conectados por Bluetooth, mas ainda permitirá o uso dos joypads originais. O videogame vai gerenciar os formatos NTSC/PAL, terá saída HDMI (com circuito de video otimizado para transformar as antigas resoluções em um sinal de 720p) e será capaz de rodar jogos dos seguintes videogames: NES (Famicom), SNES (Super Famicom), Mega Drive (Genesis), Game Boy Advance, Game Boy Color e Game Boy.

 

retron4_controller

Protótipo do Hyperkin Retro N 4 wireless controller

 

Além disso, o console terá uma interface gráfica chamada Perdana, que vai permitir a troca das funções dos botões e “outros recursos a serem anunciados”, como diz o site da empresa.

 

retron5_proto_interface

Possível UI do Perdana

 

Pessoalmente, eu queria que ele viesse com a possibilidade de salvar os jogos no estilo game states, afinal muita gente não tem mais tempo de passar 12 horas jogando sem parar na frente da TV (infelizmente). Seria interessante também se ele pudesse rodar cheats e códigos, como no Game Genie ou Game Shark, mas nada disso foi confirmado.

A Hyperkin deixou claro, durante a coletiva, que eles querem dar à equipe de desenvolvimento o tempo necessário para entregar o melhor produto possível, tanto no hardware, quanto nos quesitos estéticos. Por esse motivo, a empresa não deu as datas de lançamento, nem o preço do novo videogame, mas espera-se que ele chegue ao mercado em Julho.

 


, , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend