Créditos: Rafael Almeida

Curiosidades,Fotografia

Baixo investimento nas fotos de casamento costuma ser um arrependimento frequente

25 mar , 2013   Gallery


Pesquisa indica que, entre as coisas que as noivas mudariam no evento, ter investido mais no fotógrafo lidera as respostas.

Por Matheus Gonçalves

Festas de casamento são a realização de um sonho, com base em meses, semanas, dias, horas e minutos infernais de planejamento. E gasto de muito, muito dinheiro. Existe praticamente uma indústria que cobra valores exorbitantes para qualquer coisa relacionada a isso.

Por esse motivo, muitos casais acabam tentando economizar onde for possível, incluindo o pagamento das fotos.

A importância deste tipo de registro é diferente para cada pessoa, claro, mas via de regra uma noiva quer guardar pra sempre as imagens daquele dia tão sonhado.

E é por isso que, em uma pesquisa com cem mulheres recém casadas, realizada pelo New York Magazine e denominada “O que vocês teriam feito diferente”, 21% das entrevistadas disse que gostaria de ter investido mais nas fotografias.

 

Reprodução do Infográfico (Créditos: NY Magazine)

Reprodução do Infográfico (Créditos: NY Magazine)

 

O infográfico feito pelo jornal ainda aponta que, entre os items dos quais elas se arrependem em relação à festa, 17% dizem-se insatisfeitas com o resultado das fotos.

E se você acha que a amostragem foi pouca, existe uma outra pesquisa, de 2011, feita com 500 noivas pela Shutterfly, que indica exatamente a mesma coisa: 21% delas gostaria de ter gasto mais com as fotografias.

Como vocês podem ver nas duas pesquisas, o registro fotográfico é algo muito importante na lista da maioria das noivas. Para algumas delas, infelizmente essa percepção só veio depois que a festa terminou.

Agradecimento aos amigos Leonardo Gali e Rafael Almeida pelas belas fotos.

 


, , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend