Games,Geek

Faça-você-mesmo: réplica da mina de parede do game GoldenEye 007

26 mar , 2013  


Dá pra fazer usando um joystick antigo, ou imprimir em 3D

Por Matheus Gonçalves

Quem jogava GoldenEye 007, clássico do Nintendo 64, se lembra muito bem da utilidade das minas com sensor de distância no jogo. Além de estratégias de encurralar o adversário em partes do cenário, ajudava muito se você estava sendo perseguido: bastava colocar uma dessa pelo caminho e esperar pela explosão – E pelo susto do seu amigo, seguido de murmuros e xingamentos. >=)

Bom, um geek identificado apenas como shaneblomberg, que vive no Brooklin-NY, é um dos usuários do site Instructables, um coletivo online com ideias Faça-Você-Mesmo. O cara montou uma réplica dessas minas e publicou o passo-a-passo do projeto.

goldeneye-mine-4

Pelo que eu pude ver, a dificuldade de montagem é moderada e envolve conhecimentos simples de eletrônica. Para isso, ele desmontou um joystick do tipo manche, e o caracterizou com botões e LEDs, de forma a ficar parecido com a mina do jogo. Ela até apita quando é ativada.

manche

Se você preferir usar uma impressora 3D, shaneblomberg também postou o modelo 3D da peça, o que simplifica a tarefa.

Com um pouco de criatividade, basta colocar alguns ímãs embaixo do objeto e fazer um ímã de geladeira gamer old school. Pensei também em fazer algo assim com meu sensor de incêndio, que já está preso no teto e já possui os LEDs. Qualquer coisa, se der certo, eu posto aqui o projeto. Se não der certo, por favor chamem os bombeiros.

goldeneye-mine-1

goldeneye-mine-2

goldeneye-mine-3

 

Abaixo você confere um video curtinho da réplica da mina depois de pronta:

 


, , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend