Video apresentado pela NASA mostra três anos da vida do gigante Sol, com mais de…
Negativos foram encontrados em uma velha caixa, revelados e fotos serão expostas em um espaço artístico.
Por Matheus Gonçalves
Em Outubro de 67, aos 24 anos de idade, o então soldado Charlie Haughey foi intimado a ir para o Vietnam, como atirador. Depois de alguns meses em pequenas tarefas, um de seus comandantes o entregou uma câmera e pediu para que ele tirasse fotos para o Exército e jornais dos EUA. Suas únicas instruções eram: “Você não é um fotógrafo de guerra!”
Haughey passou então a registrar os dias com a tropa, testes de armas e outros momentos vividos durante suas missões, entre Março de 1968 e Maio de 1969, trazendo pra casa aproximadamente 2000 negativos, que nunca tinham sido revelados.
No final do ano passado, como que numa obra do acaso, Haughey encontrou a caixa com os negativos. Após digitalizar as imagens com um scanner, ele passou a compartilhar as fotos em redes como o Facebook, Tumblr e Flickr.
Agora o vetereno e uma equipe de voluntários estão trabalhando juntos para criar uma exibição com 28 fotos, chamada de A Weather Walked, que ficará exposta no ADX, um conhecido espaço de projetos sociais e artísticos da cidade de Portland, nos Estados Unidos.
Abaixo você confere algumas das fotos que Haughey já publicou:
(via The Big Picture)
box, Charlie Haughey, fotos, negatives, old, photos, scanner, soldier, veteran, veterano, Vietnam
Send this to friend