Wii U vende pouco e isso pode estar sendo causado por falhas de marketing.
Loja online sugere produtos concorrentes quando usuário pesquisa por videogames da empresa japonesa.
Por Matheus Gonçalves
Há quase dois anos a loja virtual Amazon não vende diretamente os consoles da Nintendo, nem seus jogos, com exceção do portátil 3DS Cosmo Blue.
Ainda não se sabe se é proposital, tampouco o motivo disso, mas tudo indica que a gigante de vendas online pode estar tentando agora atrapalhar as vendas da Nintendo através de seus associados, sugerindo itens das concorrentes Microsoft e Sony como produtos relacionados.
É possível encontrar produtos da Nintendo na loja, mas são vendidos por terceiros e não diretamente pela Amazon.
E este conflito está ficando cada vez mais estranho. Veja nas imagens abaixo, em pesquisas feitas no site por consoles da empresa japonesa, os produtos destacados na página são concorrentes diretos do item exibido.
Pode-se pensar que isso seja uma tática para aumentar a concorrência? Não! Veja: Quando pesquisamos um Vita, da Sony, ou um Xbox 360 da Microsoft, as sugestões não são dos concorrentes.
Isso só acontece com a Nintendo.
Estranho, muito estranho, concorda?
Qual a motivação disso, ainda não sabemos. Se você tiver alguma ideia da razão que levou a Amazon a adotar essa prática, deixe seu comentário aqui embaixo.
(via Kotaku)
Amazon, boicote, briga, competição, concorrência, concorrente, concorrentes, games, Microsoft, Nintendo, PlayStation, PS3, sony, treta, videogame, videogames, Wii, xbox, Xbox 360
Send this to friend