Games,Tecnologia

Crítico desmente rumor sobre joystick dedicado ao iOS

3 abr , 2013  


Game developers da plataforma estavam empolgados com a ideia, mas parece que um controle oficial para jogos na plataforma está fora de questão.

Por Matheus Gonçalves

Há alguns dias vem circulando um rumor de que a Apple estaria se preparando para lançar um joystick totalmente dedicado ao iOS, e que funcionaria no iPad, iPod e iPhone.

O boato surgiu na Game Developers Conference, que está acontecendo essa semana em São Francisco, na Califórnia, e aparentemente se deu pois a empresa disse que pretende dar mais suporte aos games no sistema operacional da maçã.

 

iphone_game_controller_concept_denied

Bom, eis que Jim Dalrymple, um jornalista muito bem conceituado, com diversas conexões dentro da Apple, e que acompanha a empresa há anos, negou o rumor em seu site Loop Insight:

“Boato correndo – e com muita esperança que seja verdadeiro: GDC de 2013 finalmente conseguiu uma confirmação de que a Apple vai mesmo lançar um controle dedicado a games.” – Nope.

A resposta curta e bem humorada deixa evidente que o boato não procede. Claro, não é uma palavra da empresa, mas Dalrymple tem renome e um passado profissional que tornam muito confiável o que ele diz.

Bom, fiquemos no aguardo. Por enquanto vamos nos divertindo com joysticks criados por terceiros.

(via Mac Rumors)


, , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend