Curiosidades,Tecnologia

iOS 6 vs iOS 7: Comparativo dos ícones das duas versões

12 jun , 2013  


Vamos mostrar as principais diferenças nos ícones que geraram tanta reclamação entre os usuários de gadgets da Apple.

Por Matheus Gonçalves

Muito tem se lido, falado e ouvido a respeito da nova versão do iOS. Alguns alegam que o sistema operacional perdeu a identidade, outros festejam o fato de que agora ele se parece mais com os concorrentes Android e Windows Phone. Outros muitos reclamam justamente por esse motivo.

 

ios7-vs-ios6

 

Funções bacanas que já estavam disponíveis para o robozinho do Google, por exemplo, agora estão lá no iPhone. Eu sempre lembro sobre a convergência envolvendo estes dois sistemas e pouca gente parece entender, mas é disso que eu estou falando. Não acho ruim não. São recursos bacanas que vêm pra ajudar o usuário Apple, e modernizam um pouco um software que tinha parado no tempo. Atualizarei em meus iTrecos feliz, preciso confessar.

Todavia, em meio a esse fuzuê opinativo, creio que de forma geral todos se incomodam (uns mais, outros menos) com a atenção dada (ou a falta dela) para a qualidade no design dos ícones presentes no iOS 7.

Portanto, vamos colocar lado a lado as versões atuais com as imagens dos aplicativos no iOS 6 (clique para zoom):
iOS6vsiOS7_icons
Não sou designer, e aos meus amigos que trabalham com isso eu peço que por favor, opinem aqui embaixo. Mas, pra mim, fica claro que tem muita cor onde a assinatura deveria ser mais amena. E a geometria dos ícones clássicos me lembra os launchers estranhos das versões mais antigas do Android.

Se a Apple fosse mais flexível, seria possível trocar os ícones pelas imagens que você quisesse, como é possível fazer no Android, por exemplo. Mas desconfio que, dada a cabeça dura de seus clientes, se a empresa tentar tornar viável uma função assim, vão atirar pedras nos desenvolvedores por estar ‘orkutizando’ o iOS, ou coisa parecida. Triste.

De forma geral, reitero, eu gostei do iOS 7. Como sistema, não como interface gráfica.
 
[via Engadget]  


, , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend