Curiosidades,Games

Você sabe por que o Luigi é verde?

9 abr , 2013  


Em entrevista à Rolling Stones, artista revelou alguns dos segredos da Nintendo, incluindo a origem do personagem.

Por Matheus Gonçalves

A revista Rolling Stones fez uma reportagem com Shigeru Miyamoto, designer da Nintendo, na qual ele conta alguns detalhes interessantes sobre a empresa e sua história.

Durante a entrevista, Miyamoto explicou um pouco sobre as origens do personagem Luigi, irmão de nosso tão querido Mario. (Aliás, você sabia que o Mario tem sua página oficial no site da Nintendo? mario.nintendo.com. E o Luigi não tem…).

 

Shigeru Miyamoto (Créditos: Nintendo)

Shigeru Miyamoto (Créditos: Nintendo)

 

Segundo o artista, ele e outros designers estavam pensando em como seria o segundo personagem do jogo. Por limitações de memória, ele teria que ter o mesmo formato do primeiro.

Nós percebemos isso e falamos: ‘Bem, já que nós temos que usar o mesmo desenho do personagem, nós poderíamos trocar a cor dele’” – disse o criador.

Só que, novamente haviam as restrições da plataforma. Neste caso, uma limitação da paleta de cores. “… foi então que nós vimos as tartarugas do jogo. A cabeça delas tinha uma espécie de cor da pele, os cascos eram verde, então esse padrão poderia ser utilizado para o segundo personagem.” – completou.

Beleza, eles criaram o segundo personagem, idêntico ao primeiro, só que verde. E por essa gigantesca semelhança, os artistas decretaram que Mario e Luigi eram irmãos gêmeos, e que Luigi era o irmão mais novo.

 

mario_luigi

 

Se algum dia você já se perguntou porque é que o Luigi é verde, a resposta é essa: Limitação de hardware e escolha de cores baseada numa tartaruga.

E pensar que as tartarugas, que fazem parte do nascimento do Luigi, são tão maltratadas durante o game! 😛

 

(via Rolling Stones)

 


, , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend