Curiosidades

Efeitos sonoros de alguns dinossauros de Jurassic Park são na verdade sons de animais em momentos íntimos

10 abr , 2013  


Acho que a gente nunca mais vai assistir o filme com os mesmos olhos.

Por Matheus Gonçalves

Se você não quer estragar suas lembranças sobre o filme, recomendo parar por aqui.

Ok, essa é uma notícia meio desconfortável. Até alguns minutos atrás eu imaginava que os sons dos dinossauros de Jurassic Park foram registrados a partir de dinossauros clonados em laboratório. Mentira, eu não fazia ideia de onde eles tinham vindo. Mas eu jamais poderia imaginar que se tratavam de sons de animais durante a relação sexual.

 

a_610x408

 

Pois é! Os efeitos sonoros de muitos dos animais pré-históricos do filme foram gravados enquanto animais da vida real estavam copulando, ou prestes a começar a namorar.

Segundo o site Vulture, o barulho que os Velociraptores faziam para se comunicar, por exemplo, é na verdade um cágado fazendo sexo, afirma Gary Rydstrom, designer de som de Jurassic Park. “Alguns animais fazem um som único enquanto estão em seus momentos íntimos” – descreveu. Alguns humanos também.

Para nos deixar um pouco mais calmos, lembro que nem todos os sons do filme vieram de situações assim. Um dos gritos animalescos mais clássicos do filme, o do T-Rex, foi gravado a partir de um bebê elefante, por exemplo 🙂

Abaixo você confere uma lista com os efeitos sonoros e suas origens:

 

1. Velociraptores conversando, são na verdade cágados fazendo uma festinha:

 

2. Gallimimus: Os sons vieram de cavalos selvagens. Sim, durante o ato.

 

3. Tiranossauros rex: além de gravar o elefantinho, os barulhos do rosnar da fera e os sons da narina respirando forte vieram na verdade do cachorro Buster, um terrier que vive com Jack Russell, um dos engenheiros de som.

 

4. Braquiossauros: O “lindo” som do Braquiossauro cantando é na verdade o relinchar de uma mula, em velocidade reduzida.

 

5. Triceratopes: “Eu trabalhei muito na fazenda Skywalker, que tem vários castelos ao redor.” – disse Rydtrom. O som do triceratopes doente, respirando, é uma compilação de barulhos de vacas desta fazenda, colocando um efeito pra parecer que o barulho vem de dentro de um tubo.

 

6. Baby Raptor: O som do lagartinho recém-nascido é tão legal quanto os das adoráveis criaturas que o originou. Segundo o autor, seus efeitos sonoros foram gravados de bebês corujas, bebês raposas e filhotinhos.

 

7. Dilofossauros: As cenas nas quais este dino aparece são sempre assustadoras. Eles eram violentos, atacavam em bando, e ficaram famosos por expandirem a “pele” ao redor da sua cabeça em momentos de ataque. Quase como uma flor. Pode parecer estranho, mas contrastando com essa agressividade toda, seus sons vieram de cisnes, gravados em várias situações, tanto namorando, ou correndo, ou chocando ovos. “A parte legal deste trabalho é que eu sequer imaginava quais eram os sons que um cisne fazia antes de iniciar as gravações” – disse Rydstrom.

 


, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend