Geek,Science

E esses são os maiores animais que já viveram na Terra!

28 jan , 2014  


Vídeo lista maior inseto, mamífero, predador e outros animais que um dia já foram os donos do planeta que vivemos.

Por Matheus Gonçalves

Esses dias atrás o pessoal do Jovem Nerd chamou os amigos Pirulla e o Atila Iamarino pra falarem sobre um assunto que quase não me agrada: Dinossauros. Se você não ouviu o podcast, deixa rolando aí enquanto você lê o post, pois as coisas se complementam.

Pois bem. Pra agregar valor no camarote jurássico, trago pra vocês aqui um video com as maiores criaturas de todos os tempos que já viveram na Terra. (Nem todos são do período Jurássico, eu sei).

 

worlds-largest-creatures

 

Estou falando aqui do maior artrópode (o Arthropleura), tinha nada menos que 2,5 metros de comprimento, ou a maior cobra (e o tamanho dela é de explodir os miolos), o maior mamífero, maior predador, e até a Meganeura, uma libélula maior que o pernilongo de Jumanji, e que segundo o Atila, tem esse nome pra lembrar quando a menstruação atrasa. Mentira.

Dá uma olhada no vídeo:
 

Aliás, excelente trilha sonora. “Heavy attack”, da Anubys.
 
Conheço gente que vive sendo atacada por mariposas e morre de medo. Imagine viver há 65 milhões de anos e ver a sombra de um Quetzalcoatlus preencher tudo ao redor. Ou dar de frente com um Spinossauro, há 112 milhões de anos?!

E a Baleia Azul, com seus 30 metros de comprimento e que vive até hoje? Ela pode pesar 180 toneladas! É quase mais pesada que a mãe do Howard!

Agora, falando sério, é fantástico saber que compartilhamos o mesmo planeta que estes tipos de criaturas já habitaram por milhares de anos, e perceber que a extinção é um risco iminente.

Quem assumiria o controle caso a gente padecesse?

E voto nos golfinhos. Obrigado pelos peixes.

[via Youtube]  


, , , , , , , , , , , ,


Send this to friend