Mais uma vez a Sideshow Collectibles se supera trazendo réplicas sensacionais.
Quase escondido em um prédio cinza e sem avisos, se encontra um lugar espetacular!
Por Matheus Gonçalves
Brinquedos, games, action figures, estátuas e conceitos nerds. Foi com isso que o designer Woong Cho foi criando uma incrível galeria pessoal de colecionáveis. Para nossa sorte, ele resolveu compartilhar isso com o mundo, e abriu um impressionante restaurante/museu para expôr cada uma de suas peças.
A casa se chama CW Restaurant. É um nome bem simples para a grandiosidade do lugar, que fica na cidade de Daegu, Coreia do Sul.
A decoração é toda inspirada em temas dos quadrinhos, cinema, games e TV, e os espaços possuem vitrines com muitos, muitos, muitos colecionáveis de Star Wars, Exterminador do Futuro, Disney, Marvel, Pixar e a lista continua. É um tributo à paixão geek.
De acordo com o proprietário, sua coleção não é baseada apenas no frio conceito Tempo-e-dinheiro. “É quase sofrido“, confessa Cho. E completa: “É preciso forte comprometimento, dedicação e entusiasmo sem fim para poder construir um lugar assim e compartilhar essas preciosidades“.
O café e o restaurante funcionam no segundo andar do prédio. No terceiro andar é onde fica o paraíso. Toda a coleção de Cho, com muitos itens de edição limitada, outros tantos feitos sob encomenda, como um impressionante modelo do Wall-E.
Algumas pessoas já se ofereceram para comprar sua coleção, diz Cho, como um Árabe com milhões de dólares, mas o colecionador recusou a oferta educadamente, dizendo que sua obra significa demais para ele, para sua vida.
“Eu crie o CW para representar minha juventude, a criança que ainda existe dentro de mim.“, diz o autor na página oficial do restaurante. “Eu espero despertar a imaginação das crianças além de trazer as melhores lembranças dos adultos.” – diz Cho.
Aparentemente o restaurante tem recebido avaliações excelentes, com ótima comida, saudável (nada de Doritos e Coca-cola, amigo jogador compulsivo de Magic e World of Warcraft), e preços competitivos.
Mesmo que a pessoa não queira entrar para fazer uma refeição, é possível visitar apenas o Museu no terceiro andar, pagando um ingresso quase simbólico, que custa algo em torno de R$ 6 para adultos e R$ 4 para crianças, em uma conversão da moeda local, claro.
Não sei vocês, mas eu fiquei com uma vontade enorme de visitar a Coreia do Sul. Vamos esperar alguns meses para ver se os irmãos do Norte não causam uma guerra.
Confira abaixo mais imagens deste lugar espetacular:
(via Naver)
action figures, coleção, collection, coreia, disney, exterminador, loja, museu, nerd, paraíso, paraíso nerd, restaurante, terminator
Send this to friend