Curiosidades,Geek

Gadget transforma seu volante em uma bateria eletrônica

23 abr , 2013  


Capa possui sensores e emula vários instrumentos, para deleite dos bateristas e desespero dos passageiros.

Por Matheus Gonçalves

Você é desses malucos que transformam o volante em bateria quando uma música legal começa a tocar no rádio? Então dá uma olhada nisso: Um geek de Palo Alto, nos Estados Unidos, que se identifica como Gregor “G-Man” Hanuschak, criou uma capa de volante com 8 sensores sensíveis ao toque que, quando conectados a um app de iOS, produzem sons de bateria.

G-Man iniciou um projeto no Kickstarter para levantar fundos e produzir o que ele chamou de Smack Attack em uma escala mais larga.

 

smack-attack-steering-wheel-drum-kit

 

Além disso, é possível baixar samples diferentes para o produto, o que faria do iPhone/iPad/iPod uma espécie de módulo da bateria eletrônica. O som é reproduzido pelo alto falante do iTreco, ou nas caixas de som do carro.

Com a capa, é possível tocar acompanhando uma música do iTunes, tocar sozinho, ou fazer duetos de bateria com outros usuários do aplicativo!

 

9cb28823883511cfb87103e5b5a5ccf6_large

 

Vou mandar uma dica para o G-Man, para conectar o pedal de freio do carro ao som que reproduz o bumbo! Então se você vir algum carro na sua frente balançando muito e com a luz de freio piscando, fique tranquilo, é só um baterista se divertindo.

 

 

Ah, é bom lembrar que, da mesma forma que esse gadget pode te ajudar a não dormir, ele também pode tirar sua atenção da estrada, então fique atento.

Para participar da brincadeira, a doação inicial é de US$ 149, dando direito a uma peça caso ele consiga o financiamento completo no Kickstarter.

Confira abaixo mais um vídeo com o Smack Attack em funcionamento:

 

 

(via Hacked Gadgets)

 


, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend