Curiosidades,Tecnologia

[RUMOR] Tecnologia da Microsoft pode levar videoconferências em 3D para consumidores comuns

26 abr , 2013  


Da ficção científica para a vida cotidiana: Imagine-se conversando com aquela pessoa que você gosta tanto, que está a muitos quilômetros de distância, mas vendo ela frente à frente.

Por Matheus Gonçalves

A Telepresença 3D, uma tecnologia que começou como uma pesquisa da Microsoft em 2012, pode se tornar um produto oficial. É o que sugere a lista de vagas de trabalho oferecidas da empresa.

 

SNN0317X_682_668939a

 

Segundo o site Neowin, a Microsoft está tentando contratar um novo engenheiro de desenvolvimento de software, que vai trabalhar na criação de um produto capaz de possibilitar reuniões holográficas para colegas de trabalhos em locais diferentes.

Podemos dizer que soluções de telepresença como essa não são um conceito novo – A Cisco e a Sony já oferecem produtos corporativos pra isso. Mas esta vaga oferecida pela Microsoft busca um profissional que consiga fazer disso um produto viável e barato.

Isso porque a companhia pensa em estender esta tecnologia para o Skype, o que levaria aos consumidores comuns (eu e você) este tipo de comunicação em alta definição. E esta seria a mágica.

 

Screen_Shot_2013-04-26_at_10.42.40_large_verge_medium_landscape

 

Para quem não conhece o projeto, ele é chamado de Viewport, e utiliza câmeras, sensores infravermelho e projetores para construir um holograma em 3D do usuário remoto, simulando uma conversa frente à frente, nos moldes de Star Wars mesmo.

A Microsoft não se pronunciou ainda sobre quando esta plataforma deve chegar ao mercado, mas a empresa afirma que, assim que acontecer, isso vai “revolucionar as comunicações e tocar milhões de consumidores ao redor do mundo“.

[via Neowin]

 


, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend