Seria interessante também ver os level concepts destes títulos no antigo console.
O que começou com uma brincadeira do geek da Microsoft, acabou se tornando um produto de verdade.
Por Matheus Gonçalves
Em meados de 2010, Ed Fries – Vice-Presidente da Produtora de Games da Microsoft e um dos criadores do XBOX – tinha desenvolvido um “demake“, uma espécie de down grade do game Halo, para Atari 2600.
O jogo, que foi chamado de Halo 2600, podia ser jogado em PCs, usando um emulador da plataforma 8-bits, ou via porta Flash através de uma modificação do console.
Mas agora Halo 2600 é um jogo legítimo do Atari 2600, com cartucho, manual e tudo o que um retro-gamer tem direito.
Veja abaixo um vídeo com o gameplay (créditos a dsdude1107, usuário do YouTube):
Isso se tornou possível porque em 2010 a AtariAge, uma comunidade online dedicada aos jogos da Atari, trabalhou em conjunto com Fries para criar uma versão física do jogo. O primeiro lote, inclusive, foi vendido rapidamente no mesmo ano.
Mas, para alegria dos gamers old-school, o produto está de volta às prateleiras. Você pode comprar sua unidade por US$ 50.
Eu sei, não é barato. Mas o jogo vem no cartucho, dentro de uma caixa animal, com manual colorido, e com uma arte que… bom, uma arte que é bem melhor que os pixels do jogo em si, obviamente.
Para o pessoal mais novo, se vocês reclamam de que o gráfico de um determinado jogo hoje em dia é ruim, que tem glitch, que os sprites estão fora de sincronia, tentem pensar que, mesmo com jogos como Halo 2600, a gente conseguia criar universos inteiros. Ao menos na nossa imaginação.
[via Retro Treasures]
2600, 8-bit, 8bit, assoprar, atari, cartucho, game, gamedev, gaming, Halo, retro, velharia, velho, xbox
Send this to friend